Delegada Gleide Ângelo e Prefeito Paulo Roberto fortalecem mulheres de Vitória de Santo Antão

Saiba mais informações clicando no link


Maior cidade da Zona da Mata, com o terceiro maior PIB do interior de Pernambuco (IBGE, 2019), a cidade de Vitória de Santo Antão foi o destino da agenda administrativa da Delegada Gleide Ângelo desta terça-feira (23). Em reunião com o prefeito Paulo Roberto (MDB) e sua equipe de secretários de governo, foram discutidos os principais projetos de políticas públicas para a cidade. A deputada, reiterando seu compromisso com a ampliação da rede de apoio às mulheres, se comprometeu a encaminhar para a cidade, por meio de articulação junto à Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, cursos de profissionalização e oficinas de empreendedorismo e geração de renda para as mulheres vitorienses.

A parlamentar também firmou importante parceria com a secretária-executiva da mulher, Lucinalva Silva, garantindo a ela o apoio necessário para o desenvolvimento de uma versão do Programa Tua Vez no município. Implantado de maneira piloto no Recife, o projeto de geração de emprego e renda exclusivo para as mulheres vítimas de violência doméstica poderá ser executado na cidade da zona da mata por meio de parcerias com a iniciativa provada. “Muitas das vítimas de violência doméstica precisam de oportunidade para poder se sustentar, porque a dependência econômica é um fator determinante para a manutenção do ciclo de violência. Por isso, é tão importante criarmos alternativas para que essas mulheres conquistem um espaço no mercado e, assim, sua autonomia. Essa autonomia, no contexto da violência doméstica, é sinônimo de liberdade”, salienta a parlamentar.

APOIO – A Delegada também foi convidada a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro de Mulheres de Vitória de Santo Antão, organização não-governamental que atua há mais 30 anos como importante rede de apoio às mulheres vitorienses e da região. O centro oferece assistência psicossocial para as vítimas de violência doméstica, além de pequenos cursos e oficinas profissionalizantes que ajudam na geração de renda rápida para aquelas que mais precisam. “Este é um exemplo do que busco com o meu trabalho: mulheres que ajudam outras a conseguir a liberdade e a garantia de seus direitos”, destacou.

COMENTÁRIOS