Delegada Gleide Ângelo e Prefeitura de Limoeiro unidas na luta pela defesa dos direitos das mulheres

Deputada cumpriu agenda administrativa e apresentou prestação de contas de seu mandato

Delegada Gleide Ângelo se reuniu com secretariado de Carpina, para definição de ações na cidade
Através de emenda parlamentar, deputada Roberta Arraes entrega carro 0KM para secretaria da Mulher de Dormentes
Deputada Fabíola Cabral prestigia Plenária feminina em Cabo de Santo Agostinho

Prefeito Orlando Jorge e deputada Delegada Gleide Ângelo


O ano de 2021 é estratégico para a articulação de parcerias para a construção de políticas públicas em todo o Estado. Ciente da importância do momento, a Delegada Gleide Ângelo esteve nesta segunda-feira (11), na cidade de Limoeiro, no agreste pernambucano. Ela foi recebida pelo prefeito Orlando Jorge (PODEMOS), pela Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Melo, e sua equipe técnica. O foco principal do encontro foi o firmamento de uma parceria de interesses para o fortalecimento de ações e de projetos voltados para as mulheres limoeirenses.


Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, foram registrados pelos menos 554 boletins de ocorrências de violência doméstica e sexual na cidade nos últimos dois anos. “A subnotificação de casos é uma realidade. Há um número incalculável de mulheres que se submetem a um sem fim de agressões seja em nome do medo, seja em nome da desinformação ou mesmo em nome da vergonha. Por isso, eu digo que é preciso fortalecer as políticas em favor das mulheres nos municípios. Elas precisam saber que não estão sozinhas e este é um trabalho que envolve a todos, em todos os lugares do estado”, declarou a parlamentar.

A Delegada ainda percorreu as principais ruas do centro comercial da cidade e foi entrevistada pelas rádios da região, onde sintetizou um pouco sobre seu trabalho como deputada. “Eu entendo a política como uma maneira de transformar a vida das pessoas na sociedade. E a vida não muda sem a implantação de políticas públicas. Meu mandato é propositivo e eu vou levar a todos o balanço do meu trabalho como deputada estadual”, esclarece. Em dois anos de atuação política, Gleide Ângelo apresentou 75 projetos de lei e teve 35 deles sancionados, entre eles uma alteração na Constituição Estadual. São ações que visam o amparo às partes mais vulneráveis da população, incluindo um trabalho inédito de inserção das mulheres vítimas de violência doméstica.

COMMENTS