Delegada Gleide Ângelo e Prefeitura de Limoeiro unidas na luta pela defesa dos direitos das mulheres

Deputada cumpriu agenda administrativa e apresentou prestação de contas de seu mandato

Prefeito Orlando Jorge e deputada Delegada Gleide Ângelo


O ano de 2021 é estratégico para a articulação de parcerias para a construção de políticas públicas em todo o Estado. Ciente da importância do momento, a Delegada Gleide Ângelo esteve nesta segunda-feira (11), na cidade de Limoeiro, no agreste pernambucano. Ela foi recebida pelo prefeito Orlando Jorge (PODEMOS), pela Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Melo, e sua equipe técnica. O foco principal do encontro foi o firmamento de uma parceria de interesses para o fortalecimento de ações e de projetos voltados para as mulheres limoeirenses.


Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, foram registrados pelos menos 554 boletins de ocorrências de violência doméstica e sexual na cidade nos últimos dois anos. “A subnotificação de casos é uma realidade. Há um número incalculável de mulheres que se submetem a um sem fim de agressões seja em nome do medo, seja em nome da desinformação ou mesmo em nome da vergonha. Por isso, eu digo que é preciso fortalecer as políticas em favor das mulheres nos municípios. Elas precisam saber que não estão sozinhas e este é um trabalho que envolve a todos, em todos os lugares do estado”, declarou a parlamentar.

A Delegada ainda percorreu as principais ruas do centro comercial da cidade e foi entrevistada pelas rádios da região, onde sintetizou um pouco sobre seu trabalho como deputada. “Eu entendo a política como uma maneira de transformar a vida das pessoas na sociedade. E a vida não muda sem a implantação de políticas públicas. Meu mandato é propositivo e eu vou levar a todos o balanço do meu trabalho como deputada estadual”, esclarece. Em dois anos de atuação política, Gleide Ângelo apresentou 75 projetos de lei e teve 35 deles sancionados, entre eles uma alteração na Constituição Estadual. São ações que visam o amparo às partes mais vulneráveis da população, incluindo um trabalho inédito de inserção das mulheres vítimas de violência doméstica.

COMENTÁRIOS