Delegada Gleide Ângelo luta pela implantação do Botão do Pânico para a proteção das mulheres vítimas de violência

Saiba mais informações clicando no link

Delegada Gleide Ângelo

A deputada Delegada Gleide Ângelo apresentou tanto a indicação Nº 000395, quanto um projeto de lei em que solicita ao Governo do Estado e demais órgãos e secretarias correlataras a criação e implantação do aplicativo de segurança conhecido como “Botão do Pânico”. O dispositivo já foi instituído com êxito no município de Ipojuca, na região metropolitana, onde é disponibilizado às mulheres vítimas de violência e que vivem sob medida protetiva.

De acordo com a solicitação da parlamentar, o sistema deve ser desenvolvido por meio de aplicativo para celulares a ser administrado pela Secretaria de Defesa Social e integrado com os demais órgãos e secretarias envolvidos com a Política Estadual de Defesa da Mulher e responsáveis pelo suporte técnico, psicossocial e jurídico para o acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

“Sabemos que ainda há casos de agressores que, mesmo com a medida protetiva em favor da mulher determinada pela justiça, persistem nas ameaças e perseguições contra suas vítimas. O que aconteceu em neste final de semana, em Aldeia, é um exemplo disso. Por isso, acredito que a implantação do sistema do botão do pânico vai funcionar tanto como mais um inibidor para o agressor, quanto proporcionar maior seguridade às mulheres que vivem sob medida protetiva em todo Estado”, explicou a parlamentar fazendo alusão ao caso da auxiliar de cozinha vítima de duas tentativas de feminicídio, em São Lourenço da Mata, e que figurou as principais manchetes da imprensa local durante a semana.

COMENTÁRIOS