Delegada Gleide Ângelo participa da aula inaugural da Polícia Penal

Saiba mais informações clicando no link

Delegada Gleide Ângelo

A deputada estadual Delegada Gleide Ângelo participou da mesa de abertura da aula inaugural para os aprovados no concurso público da Polícia Penal Estadual. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, na Imbiribeira, e reuniu os 1.333 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2021, além dos cerca de 200 aprovados sob pendência judicial no certame.

Conhecida por sua trajetória em favor dos concurseiros e concursados na área da segurança pública, a Delegada já havia apresentado, no início do ano, a indicação N. 4980/21 apontando para urgência na abertura de novas vagas para o complemento do quadro de policiais penais de Pernambuco.

Após ter sua solicitação atendida, ela também
participou de inúmeras reuniões tanto com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco, João Carvalho, como também com o ex e o atual secretários Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto e Clóvis Benevides, respectivamente. Em pauta, questões referentes a coerência de prazos e datas divulgadas no edital, como também a equidade de vagas entre agentes penitenciários homens e mulheres e a necessidade do aumento do número de aprovados — dadas as obras de investimento e infraestrutura na rede penitenciária do Estado.

“Estou muito feliz em saudar esses homens e mulheres que estão ingressando na segurança pública do nosso Estado. A polícia penal garante não apenas o cumprimento das leis, mas também viabiliza a ressocialização e garante a reintegração na comunidade. Ou seja, são agentes públicos que detém importante papel na construção da nossa segurança social”, pontuou a parlamentar em sua fala.

EDITAL – Na última semana, a parlamentar também encaminhou a indicação 11.523/2022 ao Governador Paulo Câmara e aos demais responsáveis do executivo, cobrando para que a publicação do edital referente ao concurso das quatro operativas da segurança pública pernambucana aconteça ainda neste ano. O novo certame visa o preenchimento de 4.741 vagas distribuídas entre as Polícias Civil, Científica e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e já havia sido anunciado e confirmado pelo Governo Estadual.

COMENTÁRIOS