Delegada Gleide destina 1 milhão para a Polícia Civil

Saiba mais informações clicando no link

Delegada Gleide Ângelo Polícia Civil
A deputada Delegada Gleide Ângelo destinou R$ 1.000.000,00 de suas emendas parlamentares para investimentos na saúde mental dos policiais civis do Estado. O valor foi empenhado na última semana e foi alocado em projetos para a Divisão de Assistência Psicóloga da Polícia Civil do Estado, órgão vinculado à Secretaria de Defesa Social.
“Este é um tema muito importante e eu acredito  que investimentos em saúde mental são fundamentais para a nossa comunidade. Vemos, diariamente, policiais civis em nossas ruas lutando contra o crime, e muitos deles podem sofrer pressões emocionais significativas. Por isso, quero contribuir diretamente para melhorar a saúde mental desses profissionais”, comentou.
De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o suicídio de policiais no Brasil cresceu 55% entre 2020 e 2021, passando de 65 mortes para 101. A Polícia Civil registra o aumento percentual mais expressivo de 61,5%, passando de 13 para 21 mortos, enquanto que, na Polícia Militar, houve um aumento percentual de 54%.
“Muito tem se falado sobre o cuidado com a saúde mental dos policiais militares após a tragédia que ocorreu dentro do 19º BPM, mas acredito que a atenção à saúde mental deva ser estendida a categoria policial como um todo”, explica a parlamentar, fazendo alusão ao crime bárbaro que aconteceu no último mês de dezembro quando o policial militar Guilherme Barros, que matou a esposa grávida a tiros, no Cabo de Santo Agostinho, e, em seguida, invadiu o batalhão em que trabalhava e disparou contra os colegas, deixando dois mortos, antes de tirar a própria vida. No começo do ano, foi anunciado pelo executivo o Programa ‘Cuidar de quem cuida da gente’, no entanto, o projeto ainda não tem prazo para implementação.

COMENTÁRIOS