Delegado Lessa recebe homenagem de Destaque da Diretoria da Polícia Civil

Enquanto deputado, direcionou recursos para a Delegacia da Mulher em Caruaru e para o setor de inteligência da Polícia Civil.

Foto: Viliane Gomes

O deputado estadual Delegado Erick Lessa foi uma das personalidades que receberam o certificado de Destaque da Dinter 1 da Polícia Civil. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), no auditório da Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), em Caruaru. O evento reuniu autoridades da área de segurança pública que, na ocasião, destacaram a importância da integração entre as instituições para garantir uma melhor prestação dos serviços.

Para o Delegado Lessa, o certificado representa o trabalho desenvolvido em prol da população. “Enquanto delegado, sempre me dediquei em servir às pessoas; e, como deputado, sigo com o mesmo empenho de realizar um bom mandato, trazendo respostas às demandas da sociedade”, declarou. Na Assembleia Legislativa, Lessa coordenou a Comissão de Frente Parlamentar de Segurança Pública, interiorizando o debate sobre a área. Enquanto deputado, direcionou recursos para a Delegacia da Mulher em Caruaru e para o setor de inteligência da Polícia Civil.

A comenda também foi entregue ao coronel Ely Jobson, comandante da Dinter 1 da Polícia Militar; ao coronel Paulo César, gerente de controle operacional da Dinter 1 da Polícia Militar; entre outros representantes de outras seccionais que fazem parte da Diretoria. A Dinter 1 abrange 109 municípios, integrando 130 delegaciase cerca de 1.500 policiais civis.

O diretor da Dinter 1, Jean Rockfeller, ressaltou que a Polícia Civil no interior apresenta um índice de 61% na resolução de homicídios. O percentual é equiparável ao dos Estados Unidos, que é de 65%. “Vamos continuar valorizando os profissionais, para construir uma sociedade mais justa e segura”, disse.

COMENTÁRIOS