Delegado Lessa recebe homenagem de Destaque da Diretoria da Polícia Civil

Enquanto deputado, direcionou recursos para a Delegacia da Mulher em Caruaru e para o setor de inteligência da Polícia Civil.

Deputado Erick Lessa se reúne com bispo de Caruaru
Lessa destaca aquisição de máscaras do Polo Têxtil pelo Governo do Estado
Corrupção, uma inimiga de todos – por Erick Lessa

Foto: Viliane Gomes

O deputado estadual Delegado Erick Lessa foi uma das personalidades que receberam o certificado de Destaque da Dinter 1 da Polícia Civil. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), no auditório da Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), em Caruaru. O evento reuniu autoridades da área de segurança pública que, na ocasião, destacaram a importância da integração entre as instituições para garantir uma melhor prestação dos serviços.

Para o Delegado Lessa, o certificado representa o trabalho desenvolvido em prol da população. “Enquanto delegado, sempre me dediquei em servir às pessoas; e, como deputado, sigo com o mesmo empenho de realizar um bom mandato, trazendo respostas às demandas da sociedade”, declarou. Na Assembleia Legislativa, Lessa coordenou a Comissão de Frente Parlamentar de Segurança Pública, interiorizando o debate sobre a área. Enquanto deputado, direcionou recursos para a Delegacia da Mulher em Caruaru e para o setor de inteligência da Polícia Civil.

A comenda também foi entregue ao coronel Ely Jobson, comandante da Dinter 1 da Polícia Militar; ao coronel Paulo César, gerente de controle operacional da Dinter 1 da Polícia Militar; entre outros representantes de outras seccionais que fazem parte da Diretoria. A Dinter 1 abrange 109 municípios, integrando 130 delegaciase cerca de 1.500 policiais civis.

O diretor da Dinter 1, Jean Rockfeller, ressaltou que a Polícia Civil no interior apresenta um índice de 61% na resolução de homicídios. O percentual é equiparável ao dos Estados Unidos, que é de 65%. “Vamos continuar valorizando os profissionais, para construir uma sociedade mais justa e segura”, disse.

COMMENTS