Deputada Clarissa Tércio apresenta projetos para Ministra Damares Alves

Deputada Clarissa Tércio apresenta projetos para Ministra Damares Alves

Esta semana, a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) está em Brasília. Durante agenda na capital federal a parlamentar foi recebida, nesta terça-feira (23), pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves. No encontro, levou projetos e ideias para contribuir com ações do governo federal em Pernambuco. Entre os projetos, dois em especial chamaram a atenção da ministra pelo alinhamento com as políticas adotadas pela pasta. O primeiro, visa facilitar o atendimento de pessoas com doenças raras na rede pública e privada de Pernambuco. A ministra lembrou que a pasta federal criou a Coordenação Nacional dos Raros que vai proporcionar a inclusão e qualidade de vida das pessoas com síndromes e doenças raras, além das pessoas com surdez e outras deficiências. Outro projeto que foi bastante elogiado pela equipe do ministério, pretende prevenir e combater a depressão, a automutilação e o suicídio nas escolas do Estado. Entre as ações a serem desenvolvidas estão incluídas palestras, debates, distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos, professores, servidores, entre outras iniciativas. A incidência de depressão, automutilação e suicídio entre crianças, adolescentes e jovens, tem chamado a atenção do ministério comandado pela Damares. No encontro, a ministra também recebeu amplo relatório sobre as necessidades emergenciais dos Povos Indígenas e Comunidades Quilombolas em Pernambuco. na conversa, Clarissa ouviu da ministra: "o desafio é grande mas, é preciso avançar na construção e efetivação de políticas públicas que sejam duradouras, estruturais e que promovam melhoria e qualidade na condição de vida dos que mais precisam. Fique tranquila menina guerreira. Tenho acompanhado sua atuação parlamentar. Trabalharemos juntas para melhorar a situação dos Índios e Quilombolas também em Pernambuco", assegurou Damares que fez questão de registrar foto com a camisa do Projeto (Em Defesa da Família), que recebeu de presente, e ainda gravou um vídeo ao lado da deputada. ALÉM DO ESPERADO - Na avaliação da deputada Clarissa Tércio, a audiência com a ministra superou as expectativas. "Já tinha uma boa relação com a Dra. Damares bem antes das eleições. Amo, admiro e me inspiro nessa mulher corajosa e vencedora. Os pernambucanos podem aguardar que vem muita coisa boa por aí", vibra a parlamentar pernambucana que fez questão de lembrar uma frase da ministra que causou polêmica: "o Estado é laico, mas nós duas somos conservadoras e (terrivelmente) cristãs".

Esta semana, a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) está em Brasília. Durante agenda na capital federal a parlamentar foi recebida, nesta terça-feira (23), pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves. No encontro, levou projetos e ideias para contribuir com ações do governo federal em Pernambuco. Entre os projetos, dois em especial chamaram a atenção da ministra pelo alinhamento com as políticas adotadas pela pasta.

O primeiro, visa facilitar o atendimento de pessoas com doenças raras na rede pública e privada de Pernambuco. A ministra lembrou que a pasta federal criou a Coordenação Nacional dos Raros que vai proporcionar a inclusão e qualidade de vida das pessoas com síndromes e doenças raras, além das pessoas com surdez e outras deficiências. Outro projeto que foi bastante elogiado pela equipe do ministério, pretende prevenir e combater a depressão, a automutilação e o suicídio nas escolas do Estado. Entre as ações a serem desenvolvidas estão incluídas palestras, debates, distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos, professores, servidores, entre outras iniciativas. A incidência de depressão, automutilação e suicídio entre crianças, adolescentes e jovens, tem chamado a atenção do ministério comandado pela Damares.

No encontro, a ministra também recebeu amplo relatório sobre as necessidades emergenciais dos Povos Indígenas e Comunidades Quilombolas em Pernambuco. na conversa, Clarissa ouviu da ministra: “o desafio é grande mas, é preciso avançar na construção e efetivação de políticas públicas que sejam duradouras, estruturais e que promovam melhoria e qualidade na condição de vida dos que mais precisam. Fique tranquila menina guerreira. Tenho acompanhado sua atuação parlamentar. Trabalharemos juntas para melhorar a situação dos Índios e Quilombolas também em Pernambuco”, assegurou Damares que fez questão de registrar foto com a camisa do Projeto (Em Defesa da Família), que recebeu de presente, e ainda gravou um vídeo ao lado da deputada.

ALÉM DO ESPERADO – Na avaliação da deputada Clarissa Tércio, a audiência com a ministra superou as expectativas. “Já tinha uma boa relação com a Dra. Damares bem antes das eleições. Amo, admiro e me inspiro nessa mulher corajosa e vencedora. Os pernambucanos podem aguardar que vem muita coisa boa por aí”, vibra a parlamentar pernambucana que fez questão de lembrar uma frase da ministra que causou polêmica: “o Estado é laico, mas nós duas somos conservadoras e (terrivelmente) cristãs”.

COMENTÁRIOS