Deputada defende regularização de bugueiros de Ipojuca

Ex-prefeito Carlos Santana, que também participou da reunião, reafirmou apoio à categoria de bugueiros


Para ajudar a regularizar a situação de 109 bugueiros de Porto de Galinhas, a deputada estadual Simone Santana e o ex-prefeito de Ipojuca Carlos Santana participaram de reunião com o presidente do Detran, Roberto Fontelles, nesta segunda-feira (03). Na pauta, o registro das placas vermelhas dos bugueiros que compõem a cadeia do turismo de Ipojuca, que foram representados na reunião por uma comitiva. O grupo saiu do encontro com a garantia de que todas as placas ainda pendentes serão registradas.

A deputada Simone Santana informou que teve uma reunião em março com o presidente e o coordenador jurídico do Detran na Alepe, para atender a reivindicação dos bugueiros de Porto de Galinhas que buscam regularizar seus veículos. “Como se tratava de Buggy Turismo, o Detran fez consulta através de ofício ao Ministério do Turismo para não haver conflito de legislação. No último dia 30, o Governo Federal respondeu à consulta, informando que não havia impedimento para o registro das placas vermelhas pelo Detran. Recebemos a notícia, nesta segunda-feira, do próprio presidente da instituição, Roberto Fontelles, que nos garantiu que dará continuidade imediata a este processo”, afirmou a parlamentar.

Para Gilberto Júnior, representante do Sistema único de Buggys do Ipojuca, que participou da reunião, a notícia trará alívio para a categoria. “Além de dar uma padronizada na nossa atuação no turismo, também a gente sente mais confiança para trabalhar”, declarou. Além dele, também participaram da reunião os bugueiros Eliade Santos, José Roberto, Thiago Henrique e Gilberto Ulisses.

COMENTÁRIOS