Deputada Fabíola Cabral aborda demandas de obras e recursos hídricos com a secretária de infraestrutura, Fernandha Batista

Deputada Fabíola Cabral aborda demandas de obras e recursos hídricos com a secretária de infraestrutura, Fernandha Batista

Parlamentar levou solicitações de Cabo, Arcoverde, Tupanatinga, Buique, Condado e Camaragibe

Deputada Fabíola Cabral (PP) e secretaria Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos)

A deputada Fabíola Cabral se reuniu, nesta terça-feira (14/05), com a secretária de Infraestrutura do Estado, Fernandha Batista. Na pauta, diversas demandas da população fruto já do novo gabinete fixo da deputada em Cabo de Santo Agostinho, além de disposições de outros municípios e de indicações propostas já publicadas no Diário Oficial por Fabíola Cabral. “Tivemos um encontro muito produtivo e satisfatório. Foram muitos pontos que abordamos e contemplamos vários locais do Estado, como Cabo, Arcoverde, Tupanatinga, Buique, Condado e Camaragibe”, disse a deputada Fabíola Cabral.

Após diversas reuniões com populares, funcionários de órgãos e lideranças políticas, a deputada reuniu as necessidades referentes a obras e recursos hídricos e apresentou à gestora. Dentre os itens da pauta, a parlamentar discutiu sobre a possível retomada das obras da rodovia PE 33, único acesso ao campus da UFRPE e ao IFPE, que liga a PE 60 à BR 101, no Cabo de Santo Agostinho. “Hoje à tarde terei uma reunião com o governador Paulo Câmara e levarei essa pauta para ele, afinal a educação é a base de tudo”, afirmou a secretária Fernandha Batista. Segundo ela, caso a obra não seja viável com recursos de emendas, ela deverá sair através de verba do DNIT, garantindo assim a conclusão da referida operação.

Outros assuntos abordados foram a manutenção na estrada de Pirapama, PE37, precisamente no trecho que tem acesso à Uninassau, Funase e comunidade de Pirapama; a reparação e sinalização do viaduto localizado na PE 60; a possível operação tapa buraco na PE 270, no trecho que compreende os municípios de Arcoverde e Tupanatinga e a reposição asfáltica em trechos da PE 05 e PE 027, em Camaragibe.

“Com o nosso novo gabinete, estamos ainda mais próximos da população e assim ouvindo de perto os principais anseios dos pernambucanos”, explicou a deputada. Uma das disposições levantadas por alguns dos populares e levada até a deputada foi a reabertura de retorno sentido circulação Camaragibe/Aldeia. “Vamos pedir estudos para analisar a possível mudança, tendo em vista a informação da deputada de que tal alteração beneficiaria cerca de 39 mil habitantes” explicou a secretária.

Outra região comentada na reunião foi Condado, referente à solicitação de sinalização e acostamento na PE 062, no trecho em que compreende os municípios de Goiana e Aliança. “Precisamos nos mobilizar para a retomada dessa obra. Conto com o seu apoio e empenho”, comentou a deputada. Segundo Fabíola, ela saiu da reunião satisfeita com a transparência, com a forma como a secretária trabalha e como ela tem tratado os problemas, sempre de forma técnica e com prazos realistas.

Finalizando a pauta, a parlamentar abordou ainda os problemas de falta de água no Cabo e a possível reativação da Barragem de Zé Nito. No encontro, estiveram presentes também o secretário executivo de Assistência Social, Tárcísio Ribeiro, o chefe de gabinete da deputada, Fillipe Cabral e o assessor, Tasso Júnior.

COMENTÁRIOS