Deputada Roberta Arraes apresenta PL que exige teste da COVID-19 para professores e funcionários antes da retomada das aulas

Saiba mais informações clicando no link

De acordo com o projeto de lei n° 1423/2020, de autoria da deputada estadual Roberta Arraes, torna obrigatório a realização de testes para diagnóstico do Coronavírus/COVID-19, aos professores e funcionários das instituições de ensino, públicas e privadas, antes da retomadas das aulas, no âmbito do Estado de Pernambuco.

A proposta da parlamentar é estabelecer medidas preventivas para quando ocorrer o retorno das atividades regulares do calendário escolar. “Nosso intuito é estabelecer medidas de prevenção para resguardar a vida dos alunos, professores e funcionários que exercem seus ofícios, nas escolas do nosso estado, e assim conter os riscos de transmissão da COVID-19”, declarou Roberta.

Vale lembrar que Roberta Arraes ainda é contra o retorno das atividades escolares, porém ela já apresentou este projeto de lei, para que medidas preventivas possam ser obrigatórias, quando acontecer a retomada.
“Nossas ações são sempre com o intuito de salvar vidas! Neste momento sou contra a retomada das aulas, mas quando acontecer a decisão por parte do governo, precisamos prevenir a todos e evitar a transmissão e contágio do COVID-19”, finalizou.

COMENTÁRIOS