Deputada Roberta Arraes comemora autorização do início da obra do aeroporto do sertão do Araripe que tem emenda de sua autoria

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Roberta Arraes comemora início da recuperação da PE- 585
ARARIPINA – De aterro sanitário à lixão – O retrato do descaso com o dinheiro público
Prefeito Raimundo Pimentel é multado por dirigir embriagado

Na data de hoje (14), o governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviço, em reunião que aconteceu de forma online, para dar início das obras do Aeroporto do Sertão do Araripe, que é um pleito antigo da deputada estadual Roberta Arraes.

Desde o início de seu primeiro mandato, a parlamentar luta por esta obra e através da indicação de n°4022/2020, solicitou ao Governo do Estado a sua celeridade. Logo depois destinou uma emenda parlamentar no valor de 500 mil reais e agora, comemora a autorização do governador Paulo Câmara para o início do serviço.

O aeroporto fica localizado em Araripina, que além de ser a maior cidade da região do Araripe, é também polo em comércio, indústria e educação. Tem o maior polo gesseiro do Brasil, como também complexos eólicos instalados no município, além da chegada da Faculdade de Medicina. Diante disso, a requalificação do aeroporto trará mais desenvolvimento, além de gerar oportunidades para muitos não só da cidade, como de todo o Araripe.

O Governo do Estado já tem realizado essas requalificações em outros municípios, como Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e agora é a vez de Araripina.

Para Roberta, é um grande marco e um dia histórico, além de muito especial para toda a região, em especial Araripina, pois a última vez que o aeroporto passou por uma reforma foi há 24 anos, na gestão do governador Miguel Arraes.
Mencionou também sua felicidade por poder contribuir com essa grande conquista, que levará mais desenvolvimento para a região.

“Tenho trabalhado constantemente em busca do desenvolvimento das macrorregiões de nosso estado, por isso sempre pedi pela requalificação do nosso aeroporto, na certeza que trará mais desenvolvimento e um grande impulso econômico para o nosso sertão”, afirmou a parlamentar.

Por fim, Roberta também mencionou e agradeceu a atenção da secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista e de toda sua equipe por desde o início acompanhar com atenção a esta demanda. Fernandha, por sua vez, também fez questão de agradecer Roberta pela emenda destinada a essa obra.

COMMENTS