Deputada Roberta Arraes conquista o maior investimento dos últimos anos para a saúde do Sertão

Saiba mais informações clicando no link

A deputada estadual Roberta Arraes, que também é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, vem fazendo um importante e reconhecido trabalho na saúde do Sertão do Estado, se tornando a parlamentar que mais tem conquistado investimentos nos últimos anos na área de saúde.

Desde o início do seu primeiro mandato, a deputada não tem medidos esforços, e com a chegada da pandemia, tem trabalhado constantemente para conquistar importantes ações, junto ao Governo do Estado, através da secretaria de Saúde.
Serviços esses de interiorização que estão contribuindo e amenizando o sofrimento provocado pela COVID-19, salvando muitas vidas e trazendo esperança para os sertanejos.

Entre tantas ações, Roberta Arraes já conquistou para os pacientes acometidos pela COVID-19, 70 leitos de UTI, 60 de enfermaria, além de 10 leitos de UTI pediátrica, para o Hospital e Maternidade Santa Maria e mais 10 de UTI para o Hospital Regional Fernando Bezerra, localizado em Ouricuri. Muitos equipamentos, como as camas destes leitos foram adquiridos através de suas emendas parlamentares.

Também em Ouricuri, através da solicitação de Roberta, o secretário de saúde do Estado, Dr. André Longo, oficializou a abertura dos serviços de hemodiálise, na sua última visita ao sertão com a deputada. Lembrando que todas essas ações atendem toda a 4ª Macrorregião de Pernambuco: sertão Central, São Francisco e Araripe.

Além disso, podemos citar a doação de máscaras para a região e a destinação de mais de 2 milhões de reais em emendas parlamentares para o combate da pandemia no estado. Conquistou também as duas primeiras ambulâncias-UTI, uma para o hospital Santa Maria e outra para Trindade, com apoio do deputado federal, Eduardo da Fonte, além de recursos para o custeio e fortalecimento da assistência à saúde.

Para Cedro e Serrita também foram duas ambulâncias, onde o recurso já se encontra na conta da prefeitura e por último, ainda na destinação de emendas, a deputada destinou recursos para aquisição de outra ambulância UTI para Araripina, uma para o hospital regional em Ouricuri, e também ambulâncias para os municípios de Dormentes, Moreilandia, Exú, Afrânio, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

Por fim, podemos mencionar sua luta e conquista pela chegada da Faculdade de Medicina região, assim como um convênio na maternidade para o HMSM, para atender às mulheres da região.

Para Roberta, todas essas conquistas são frutos de um trabalho sério com muita responsabilidade e compromisso com o povo, com o único intuito de salvar vidas e minimizar o sofrimento causado pela pandemia, onde se vive a maior crise sanitária dos últimos tempos na humanidade.

“É muito gratificante para mim, enquanto deputada estadual, representante do povo e sertaneja, poder ver o meu trabalho que faço com tanta dedicação e amor, trazendo tantos investimentos, tornando o nosso Sertão como uma grande referência em polo médico do estado. Nossa região há anos, não recebia tantos investimentos e ações e desde meu primeiro mandato, venho priorizando a interiorização dos serviços, destinando emendas e lutando por grandes investimentos, junto ao Governo do Estado. Sigo trabalhando para continuar salvando vidas e ajudando no desenvolvimento das macrorregiões de Pernambuco”, frisou Roberta Arraes.

COMENTÁRIOS