Deputada Roberta Arraes entrega sementes para agricultores da região do Araripe

Saiba mais informações clicando no link

Na manhã desta segunda-feira (25), a deputada Roberta Arraes iniciou sua agenda no sertão, participando na cidade de Araripina, do ato simbólico de entrega das sementes de milho e sorgo para os agricultores e produtores da região. Esta entrega faz parte do Programa Campo Novo, do Governo do Estado, e foi feita na sede Regional do IPA.

Para a parlamentar, a ação é mais uma iniciativa que renova a esperança do povo sertanejo e chega em um momento ideal.
“Sempre acompanhei a luta desses agricultores e sei da importância dessa entrega a eles, que plantam os alimentos que chegam à nossa mesa.

As sementes chegam em um momento ideal, já que começou o período chuvoso no nosso sertão”, afirmou a deputada.
O Governo do Estado distribuirá ao todo, cerca de 500 toneladas de sementes, sendo 361,2 toneladas de milho e 122,7 toneladas de sorgo forrageiro. Com um investimento de R$ 2,37 milhões, esta ação irá beneficiar cerca de 51 mil agricultores familiares sertanejos.

Na região do Araripe, onde começou esta entrega pelo programa, os agricultores receberão cerca de 148 toneladas de sementes. As sementes distribuídas têm potencial para proporcionar uma colheita de aproximadamente 35 mil toneladas de milho e de 744 mil toneladas de forragem (sorgo forrageiro) para alimentação animal.
“Essa ação do Programa Campo Novo mostra mais uma vez, o comprometimento do govenardor Paulo Câmara com os sertanejos, trazendo mais esperança para o homem e a mulher do campo”, finalizou Roberta Arraes.

Estiveram na ocasião, o ex-prefeito Alexandre Arraes, o assessor do Governo do Estado, Maurilio Sampaio, a liderança política, Dr. Aluizio Coelho, os vereadores João Dias e Luciano Belo, os ex-vereadores Mazinho de Zeca, Moisés Neri e Edsávio Coelho, a Gerente Regional do Ipa, Marlene Rezende, a presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Maria Francisca e o presidente do PP- Araripina, Alexandre Filho.

COMENTÁRIOS