Deputada Roberta Arraes pede polo de vacinação para grávidas e puérperas no Araripe

Saiba mais informações clicando no link

A deputada Roberta Arraes esteve hoje (17), com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, e entre suas demandas, solicitou a criação de um polo de vacinação contra a COVID-19 para as grávidas e puérperas da região do Araripe.

A vacinação de grávidas e mulheres que tiveram bebê há até 45 dias, acontece através de polos regionais em Pernambuco com aplicação de doses da Pfizer, após o Ministério da Saúde vetar a utilização da vacina AstraZeneca/Oxford.

No último sábado (15), a Secretaria Estadual de Saúde publicou no Diário Oficial a divisão dos municípios e doses de quatro polos: Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife e Caruaru.

Diante disso, a parlamentar viu a necessidade de um polo regional no Araripe, para que as grávidas e puérperas da região também possam ser vacinadas o quanto antes.

“Vimos que na região metropolitana são dois polos e no agreste, um, em Caruaru. Por isso, vi a necessidade da região do Araripe também ter um polo de vacinação para que as grávidas e puérperas possam ser vacinadas sem precisar de locomoção para outras cidades”, frisou a Roberta Arraes.

COMENTÁRIOS