Deputada Roberta Arraes recebe secretário André Longo para anunciar novos investimentos no sertão

Saiba mais informações clicando no link

Na manhã de ontem (17), a deputada Roberta Arraes recebeu na cidade de Araripina, o secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. André Longo e sua equipe, para anunciar novos investimentos para a saúde do sertão. Entre eles, o gestor anunciou a chegada de mais 10 leitos de UTI- Neonatal no Hospital e Maternidade Santa Maria, os primeiros da região, que acontecerá nos próximos dias.
O pedido destes leitos de UTI para o HSMS, foi feito pela parlamentar ao Governo do Estado, alguns meses atrás, através da indicação de n° 3902/2020, e hoje, Roberta comemora mais essa conquista do seu mandato.

A estrutura da UTI resolverá casos mais graves dos recém nascidos da IV macrorregião de Saúde, que contempla as VII, VIII e IX Geres, com sedes em Salgueiro, Petrolina e Ouricuri.

Logo após, o grupo seguiu para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, para dar a autorização da abertura de 5 leitos de UTI neonatal e 5 para pediatria, assim como inaugurar o serviço de hemodiálise para pacientes em atendimento nos leitos de UTI, que também foi um pedido da parlamentar através de indicação.

De acordo com Roberta, que vem realizando um trabalho reconhecido de interiorização dos serviços de saúde no estado, a chegada destes leitos leva autonomia para a região.
“Sabemos da grande importância que terá essa UTI para os recém-nascidos do Araripe, que não precisarão de transferência para outras cidades”, afirmou.

Já o secretário de Saúde, Dr. André Longo, mencionou que esta abertura é de grande valia para a região. “São leitos difíceis de abrir em todo o Brasil, por causa da complexidade da assistência desses recém-nascidos, mas conseguimos fazer essa grande realização. É só o começo deste processo de melhoria, qualificação, da assistência neonatal no Araripe”, disse André Longo.

Vale lembrar que o Hospital e Maternidade Santa Maria possui 246 leitos, sendo 120 voltados para os casos de Síndrome Respiratória Aguda Graves (Srag), 60 deles de UTI e outros 60 de enfermaria. Leitos esses que foram conquistados com o esforço da deputada juntamente com o Governo do Estado.

Por fim, Roberta Arraes aproveitou para mencionar e reconhecer o importante trabalho que o Governo do Estado vem realizando, mesmo diante dos desafios da pandemia da COVID-19.

“Pernambuco tem hoje, a menor taxa de mortalidade do norte/nordeste, resultado de um trabalho de muita responsabilidade que o governador Paulo Câmara vem realizando. Seguiremos trabalhando pela interiorização dos serviços de saúde para melhor atender a nossa população”, finalizou a parlamentar.

COMENTÁRIOS