Deputada Roberta Arraes solicita ao Governo do Estado mais 10 leitos de UTI – Covid-19 para o sertão do Araripe

Parlamentar é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

Deputada Roberta Arraes (PSB) – Imagem/Arquivo

Na tarde de hoje (14), a deputada Roberta Arraes, que também é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe, solicitou ao Governo do Estado, através de indicação, a ampliação de mais 10 novos leitos de UTI para atender os acometidos pela COVID-19, no sertão do Araripe e região circunvizinha.

Como estamos acompanhando a segunda onda do vírus tomando conta de nosso país, Araripina e região vem sendo destaque pelo aumento crescente do número de casos pelo vírus, por isso a deputada Roberta Arraes, solicitou de imediato ao Governo, esta ampliação de leitos.

“O momento é tenso e preocupante, as pessoas relaxaram, e não podemos deixar isso acontecer! Precisamos cuidar uns dos outros, pensando coletivamente, usando máscaras e evitando aglomerações, até a chegada da vacina. Já perdemos muitos amigos e amigas para este mal, e ainda podemos perder muito mais se não nos cuidarmos”, afirmou Roberta.

Vale lembrar que no começo da pandemia, a parlamentar conseguiu também através do governo estadual, a contratualização de 20 leitos de UTI, 40 leitos de enfermaria para o Hospital e Maternidade Santa Maria, e mais 10 leitos para o Hospital Regional Ouricuri, e agora, vendo a evolução dos casos na região, tem certeza que em breve seu pedido será atendido, com a ampliação desses leitos, consequentemente salvando mais vidas.

COMENTÁRIOS