Deputada Roberta Arraes solicita inclusão das atividades físicas como serviço essencial

Saiba mais informações clicando no link

A deputada Roberta Arraes (PP) que também é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe, encaminhou uma indicação ao Governo do Estado, solicitando que as atividades físicas e exercícios físicos, ministrados por profissionais de Educação Física, sejam inclusos como serviços essenciais para a população de Pernambuco.

De acordo com o texto da indicação, a atividade se tornando essencial, também garante o funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços destinados à prática de atividades e exercícios físicos, e assim fortalece o processo de manutenção e valorização da prestação de serviços dos profissionais de educação física.

Para a parlamentar, as atividades e exercícios fortalecem não somente o corpo, como a mente do ser humano, principalmente no período difícil que vivemos por causa da pandemia da COVID-19. “É importante que nos momentos mais difíceis das nossas vidas, estejamos com o corpo e a mente sã, assim como o nosso espírito, para enfrentar as adversidades.
Claro que seguindo todas as normas e medidas preventivas pelos órgãos e autoridades competentes”, afirmou Roberta.

Por fim, a indicação afirma que “a aplicação da autorização da prática de atividades e exercícios físicos deverá seguir as normas sanitárias expedidas pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, mantendo a segurança nas práticas das referidas atividades”.

COMENTÁRIOS