Deputada Rosa Amorim leva choque em poste público em prévia carnavalesca

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Rosa Amorim

Deputada Rosa Amorim – Imagem/arquivo

No último sábado (4), a deputada Rosa Amorim e outras pessoas sofreram choque elétrico causado por um poste público durante uma prévia carnavalesca do Bloco Elefantes de Olinda, na cidade alta, em Olinda.

A festa tomou conta das ruas, como é tradição e no meio do percurso aconteceu o acidente. “Estava chovendo bastante, enquanto estava caminhando perto da orquestra, quando chegamos perto do poste, recebi, junto com uma amiga, uma carga muito forte e fui arremessada pelo impacto. Não dá tempo de entender muita coisa. Fiquei ainda por alguns segundos paralisada. A sensação é que eu podia ter morrido”, conta.

Após o ocorrido, Rosa Amorim protocolou um apelo ao prefeito de Olinda, Professor Lupércio e ao Presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral, para realizar, com a maior brevidade possível, vistorias e manutenção da rede elétrica nas ruas de Olinda, em especial na altura da PE-001 – Carmo, local onde tudo aconteceu. Neste caso, a medida é um pedido de urgência visto que a quantidade de visitantes na cidade deve aumentar nos próximos dias devido ao carnaval.

“Pra mim é muito importante esse cuidado com a cidade, mas, principalmente com as pessoas. A cidade de Olinda vai receber muita gente nos próximos dias para o carnaval e é muito importante estar pronta e com segurança para os foliões. É necessária essa manutenção prévia para não acontecer com ninguém, sobretudo porque pode levar pessoas a óbito”, reafirma a deputada.

REPOSTA DA NEOENERGIA:

A Neoenergia informa que entrou em contato com deputada estadual Rosa Amorim, que relatou se tratar de poste metálico ornamental. A empresa esclarece que estruturas metálicas em praças, pontes e canteiros centrais são instalados e operados pelas administrações municipais. A distribuidora enviou equipes de inspeção ao local e não identificou qualquer vazamento de corrente em postes de sua responsabilidade.

COMENTÁRIOS