Deputada Socorro Pimentel propõe criação de Comissão Especial de Promoção e Atenção à Assistência Materno Infantil

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Socorro Pimentel
A deputada estadual Socorro Pimentel (UB), apresentou um requerimento à Assembleia Legislativa para a criação de uma Comissão Especial de Promoção e Atenção à Assistência Materno Infantil em Pernambuco. Durante a reunião plenária desta quinta (2), a parlamentar ocupou a tribuna da Alepe para defender a implantação do colegiado.

“A comissão especial que propomos terá como principal objetivo acompanhar as políticas públicas voltadas para a assistência materno infantil, visando identificar os gargalos existentes, e propor soluções para melhorar a qualidade dessa assistência em Pernambuco Queremos fazer um debate com foco no diálogo e na parceria conjunta entre municípios, estado e união”, disse Socorro Pimentel.

Socorro Pimentel, que foi presidente da Comissão Especial e Acompanhamento aos Casos de Microcefalia em Pernambuco em 2016, durante seu primeiro mandato, reforçou ainda que dará continuidade ao trabalho. “Agora, no Âmbito da Comissão Especial de Atenção e Promoção à Assistência Materno Infantil, iremos acompanhar a atual situação das crianças afetadas pela microcefalia, de modo a garantir que elas sigam tendo acesso a uma assistência de saúde integral e de qualidade”, defendeu.

“Abordaremos os mais diversos temas em nosso colegiado, passando também pela queda na cobertura vacinal, a importância do aleitamento materno e tantos outros. Sabemos que os desafios são complexos e exigem esforços coordenados de diversos atores da sociedade, mas estamos otimistas. Vamos trabalhar juntos para garantir que as mães pernambucanas e os seus filhos tenham a assistência adequada”, finalizou.

COMENTÁRIOS