Deputado Abimael Santos na defesa dos animais domésticos

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Abimael Santos
Em divulgação nas redes sociais, o deputado estadual Abimael Santos se posicionou favorável à causa em defesa dos animais domésticos. O contexto da publicação se dá em referência à campanha do “abril laranja”, que conscientiza as pessoas para combaterem a crueldade animal. Vale lembrar que a agressão contra animais é considerada crime de acordo com a lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, que recentemente teve a punição aumentada para até 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda do animal.

Segundo o parlamentar, é necessário aumentar a fiscalização para combater esse tipo de agressão que vem crescendo nos últimos anos, sendo, atualmente, o 5° crime mais cometido no Brasil. Diante da apresentação desses dados, fica registrada a urgência de criar programas de conscientização que levem as pessoas a refletirem sobre o tema.

O compromisso em defender os animais domésticos foi estabelecido através de reuniões realizadas no gabinete com Organizações Não Governamentais que lutam pela causa de apoio aos PETs. Qualquer denúncia de maus-tratos também pode ser feita através da ligação gratuita para o telefone do IBAMA: 0800 61 8080

COMENTÁRIOS