Deputado Betinho Gomes anuncia voto contra reajuste de salários de ministros do STF

Deputado Betinho Gomes anuncia voto contra reajuste de salários de ministros do STF

Vice-líder do PSDB na Câmara Federal, o deputado Betinho Gomes lamenta a decisão da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em a

Radar Político (14/01) – Candidato de Bolsonaro no Recife será alguém de sua cozinha
Após um período de afastamento, André Carvalho reafirma união com os Ferreiras
Prefeito Mário Ricardo declara apoio a Betinho Gomes

Vice-líder do PSDB na Câmara Federal, o deputado Betinho Gomes lamenta a decisão da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em aprovar o aumento de 16% nos próprios salários. O parlamentar critica a atitude daqueles que insistem em ir na contramão da dura realidade financeira do país e propõem medidas descabidas como essa decisão. “Antecipo que votarei contra essa proposta, que é prejudicial às contas públicas, sobretudo, pelo efeito cascata que essa medida acarretará.  O momento é de controle de gastos“, destaca Betinho Gomes.

O tucano ressalta que esse é o momento de se dar exemplo. “Todos os poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário – precisam dar o exemplo e cortar suas despesas”, defende o tucano, relembrando que tem feito um esforço grande, junto com a bancada do PSDB na Câmara, para aprovar o corte em 20% no tamanho da máquina pública. Ele reafirma sua convicção de que é preciso cortar o que não é essencial, os privilégios e o desperdícios a fim de que sobre dinheiro para serem investidos na saúde, na educação e na infraestrutura.

“Esse aumento que está sendo pedido depende da aprovação do Congresso Nacional. E essa proposta, chegando lá na Câmara Federal, eu reitero que o meu posicionamento será contrário à aprovação. Eu não vou dar meu voto a esse pedido (aumento dos salários do STF), que é abusivo e vai de encontro à necessidade que o Brasil tem neste momento”, finaliza o deputado.

COMMENTS