Deputado Clodoaldo Magalhães e prefeito Flavio Regis lutam por manutenção da comarca de São Vicente Férrer

Fernando Cerqueira, presidente do TJPE, o prefeito Mario Gomes, de Betânia, o prefeito Flavio Regis, de São Vicente Férrer, e o prefeito Sávio Torres, de Tuparetama, discutiram a pauta com Clodoaldo Magalhães através de videochamada.


Na última quarta-feira (2), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães (PSB) se reuniu por meio de videochamada com o Des. Fernando Cerqueira, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o prefeito Mario Gomes, de Betânia, o prefeito Flavio Régis, de São Vicente Férrer, e o prefeito Sávio Torres, de Tuparetama, para discutir a agregação de comarcas do Agreste e da Zona da Mata de Pernambuco.

O TJPE havia sugerido que a comarca de São Vicente Férrer fosse desativada. Porém, o deputado Clodoaldo Magalhães e o prefeito do município, Flavio Regis, estão na luta para que isso não aconteça. Eles propuseram ao TJPE, por meio do Des. Fernando Cerqueira, que a desativação não ocorra e Machados passe a ser termo de São Vicente, já que o volume de tal comarca é 90% menor ao de São Vicente.

Para que a proposta seja validada, o prefeito Flavio Regis se dispôs a arcar com todos os custos da manutenção física da comarca, aluguel do prédio e funcionários de nível elementar. A proposta foi encaminhada ao TJPE e será analisada

COMENTÁRIOS