Deputado Clodoaldo Magalhães homenageia a Fundação Alice Figueira

Deputado Clodoaldo Magalhães homenageia a Fundação Alice Figueira

Com a missão de ser o braço do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) junto à sociedade, mobilizando recursos humanos e financeiros em prol do hospital, a Fundação Alice Figueira completou 30 anos de existência em setembro. Para celebrar a data, a Assembleia realizou uma Reunião Solene, nesta segunda (2), por solicitação do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB). Também idealizada pelo médico Fernando Figueira, a entidade realiza diversas campanhas, projetos e ações na busca por suporte financeiro, material e humano. São exemplos dessas iniciativas a Grife Imip, a Empresa Solidária, os cofrinhos, os quiosques para venda de produtos, a loja virtual e as ações de voluntariado. “Atualmente, o Imip é uma referência em assistência médica, pesquisa, ensino e extensão comunitária, tendo alcançado renome nacional”, ressaltou a deputada Simone Santana (PSB), que presidiu a cerimônia. Para Clodoaldo Magalhães (imagem), “se hoje o Imip é uma das cinco maiores e mais modernas entidades filantrópicas do País, sendo referência nacional, muito se deve à Fundação Alice Figueira”. Há 21 anos presidindo a entidade, Sílvia Rissin recebeu uma placa comemorativa da Alepe. Ela agradeceu o reconhecimento do Legislativo pernambucano ao “trabalho que é feito com amor e dedicação em benefício do Imip”. “A homenagem é um estímulo para que continuemos lutando em busca de recursos para a realização de toda essa obra”, afirmou.

Clodoaldo Magalhães IMIP

A homenagem foi solicitada pelo deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) – Foto: Kerol Correia

Com a missão de ser o braço do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) junto à sociedade, mobilizando recursos humanos e financeiros em prol do hospital, a Fundação Alice Figueira completou 30 anos de existência em setembro. Para celebrar a data, a Assembleia realizou uma Reunião Solene, nesta segunda (2), por solicitação do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB).

Também idealizada pelo médico Fernando Figueira, a entidade realiza diversas campanhas, projetos e ações na busca por suporte financeiro, material e humano. São exemplos dessas iniciativas a Grife Imip, a Empresa Solidária, os cofrinhos, os quiosques para venda de produtos, a loja virtual e as ações de voluntariado.

Atualmente, o Imip é uma referência em assistência médica, pesquisa, ensino e extensão comunitária, tendo alcançado renome nacional”, ressaltou a deputada Simone Santana (PSB), que presidiu a cerimônia.

Para Clodoaldo Magalhães (imagem), “se hoje o Imip é uma das cinco maiores e mais modernas entidades filantrópicas do País, sendo referência nacional, muito se deve à Fundação Alice Figueira”.

Há 21 anos presidindo a entidade, Sílvia Rissin recebeu uma placa comemorativa da Alepe. Ela agradeceu o reconhecimento do Legislativo pernambucano ao “trabalho que é feito com amor e dedicação em benefício do Imip”. “A homenagem é um estímulo para que continuemos lutando em busca de recursos para a realização de toda essa obra”, afirmou.

COMENTÁRIOS