Deputado Clodoaldo Magalhães marca presença na abertura da Exposição Rainha de Pernambuco

Evento ocorreu na Basílica do Carmo, no Recife, e marcou o início das comemorações do centenário de coroação da padroeira do Recife.

Evento ocorreu na Basílica do Carmo, no Recife, e marcou o início das comemorações do centenário de coroação da padroeira do Recife. Crédito da foto: Rodolfo Barbosa

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Clodoaldo Magalhães, participou ontem da abertura da Exposição Rainha de Pernambuco, uma memória da coroação de Nossa Senhora do Carmo.  O evento ocorreu na Basílica do Carmo e marcou o início das comemorações do centenário de coroação da padroeira do Recife.

A exposição reúne registros importantes que contam a história da basílica e do convento do Carmo, localizados na Avenida Dantas Barreto. A visitação do público começa hoje e vai até o dia 21 de setembro, no horário das 9 até as 11h30 e das 13h às 16h30.  A exposição é uma realização da Província Carmelita de Pernambuco e da Basílica do Carmo. O evento é patrocinado é da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

Além da exposição, uma série de ações integram as festividades do centenário da coroação de Nossa Senhora do Carmo. Muitas missas vão ser realizadas, inclusive com a celebração do padre Cosmo Francisco, que desembarca nesta sexta-feira no Recife para um temporada de férias. A primeira celebração dele na Basílica do Carmo será sexta-feira, às 15 horas. A data dedicada à padroeira do Recife é 16 de julho.

COMENTÁRIOS