Deputado Clodoaldo Magalhães parabeniza os 39 anos da Rádio Cultura dos Palmares

Saiba mais informações clicando no link

Douglas Miranda Marques, diretor da rádio, e o deputado Clodoaldo Magalhães. Foto: Divulgação

A Rádio Cultura dos Palmares, tradicional no município da Mata Sul pernambucana, está completando 39 anos neste sábado, dia 14 de novembro. O deputado Clodoaldo Magalhães, que é natural dos Palmares, fez questão de homenagear o veículo por meio desta nota.

Ativa nas frequências AM 1450 e FM 88.9, a Rádio Cultura dos Palmares se destaca, além do serviço prestado à população no âmbito da informação, pelas ricas manifestações culturais, já que Palmares é conhecida nacionalmente como a Terra dos Poetas. Não é por acaso que a palavra “cultura” faz parte do nome do veículo.

A emissora pioneira da Mata Sul de Pernambuco foi fundada em 14 de novembro de 1981, pelo ativista cultural Paulo Siqueira Marques. Atualmente, conta com uma programação extensa, 24h no ar, e é dirigida por Douglas Miranda Marques.

Pernambuco agora tem Dia Estadual do Rádio

Pernambuco passa a celebrar, a partir de 6 de abril de 2021, o Dia Estadual do Rádio. A  Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promulgou a Lei 16.241, de autoria do Deputado Clodoaldo Magalhães (PSB-PE), que institui a data como o Dia Estadual do Rádio. A proposta nasceu da Associação das Emissoras de Rádio e TV (de Pernambuco (ASSERPE), como forma de ter uma data que marque o nascimento do veículo no país.

“O rádio é um meio de comunicação em constante evolução e crescimento, um dos veículos mais democráticos e de fácil acesso, seja no aparelho, no celular, no automóvel ou na internet”, comentou o deputado Clodoaldo Magalhães. Por isso a importância de ser sempre lembrado e homenageado.

A data em que será comemorado o Dia Estadual do Rádio marca o nascimento da Rádio Clube de Pernambuco (opera no dial AM, na frequência 720 kHz).O veículo foi o pioneira, uma vez que fez a primeira transmissão oficial em um estúdio improvisado na Ponte d’Uchoa, no Recife.

COMENTÁRIOS