Deputado Clodoaldo Magalhães parabeniza os 39 anos da Rádio Cultura dos Palmares

Saiba mais informações clicando no link

Atuação do grupo político do deputado estadual Clodoaldo Magalhães junto ao TJPE consegue liberação do pagamento de salários atrasados de servidores de Água Preta
Escada – Nogue Maciel entra na disputa com o apoio de Clodoaldo Magalhães
Pré-candidato a prefeito de Toritama terá apoio do deputado estadual Clodoaldo Magalhães

Douglas Miranda Marques, diretor da rádio, e o deputado Clodoaldo Magalhães. Foto: Divulgação

A Rádio Cultura dos Palmares, tradicional no município da Mata Sul pernambucana, está completando 39 anos neste sábado, dia 14 de novembro. O deputado Clodoaldo Magalhães, que é natural dos Palmares, fez questão de homenagear o veículo por meio desta nota.

Ativa nas frequências AM 1450 e FM 88.9, a Rádio Cultura dos Palmares se destaca, além do serviço prestado à população no âmbito da informação, pelas ricas manifestações culturais, já que Palmares é conhecida nacionalmente como a Terra dos Poetas. Não é por acaso que a palavra “cultura” faz parte do nome do veículo.

A emissora pioneira da Mata Sul de Pernambuco foi fundada em 14 de novembro de 1981, pelo ativista cultural Paulo Siqueira Marques. Atualmente, conta com uma programação extensa, 24h no ar, e é dirigida por Douglas Miranda Marques.

Pernambuco agora tem Dia Estadual do Rádio

Pernambuco passa a celebrar, a partir de 6 de abril de 2021, o Dia Estadual do Rádio. A  Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promulgou a Lei 16.241, de autoria do Deputado Clodoaldo Magalhães (PSB-PE), que institui a data como o Dia Estadual do Rádio. A proposta nasceu da Associação das Emissoras de Rádio e TV (de Pernambuco (ASSERPE), como forma de ter uma data que marque o nascimento do veículo no país.

“O rádio é um meio de comunicação em constante evolução e crescimento, um dos veículos mais democráticos e de fácil acesso, seja no aparelho, no celular, no automóvel ou na internet”, comentou o deputado Clodoaldo Magalhães. Por isso a importância de ser sempre lembrado e homenageado.

A data em que será comemorado o Dia Estadual do Rádio marca o nascimento da Rádio Clube de Pernambuco (opera no dial AM, na frequência 720 kHz).O veículo foi o pioneira, uma vez que fez a primeira transmissão oficial em um estúdio improvisado na Ponte d’Uchoa, no Recife.

COMMENTS