Deputado Clodoaldo Magalhães vai debater sobre modernização na gestão pública durante seminário

Deputado Clodoaldo Magalhães vai debater sobre modernização na gestão pública durante seminário

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), vai falar sobre a atuação administrativa que vem sendo feito na Alepe durante sua participação em um seminário. Entre os trabalhos, está a criação da Unidade Gestora de Integridade, que modernizou a gestão da Casa Joaquim Nabuco. Com o tema voltado para governança e integridade, o evento será promovido pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (9), às 16h30, no Cais do Sertão. Também participam do debate Clarissa Lima (OAB-PE), Ernani Médicis (PGE) e Gilberto Waller (CGU), com mediação de Filipe Castro (SCGE). "Implantamos um núcleo de compliance e integridade para estabelecer práticas e protocolos de cultura organizacional. O nosso objetivo era modernizar a gestão e o debate sobre esses temas serão importantes para uma administração pública mais transparente”, destaca Clodoaldo. A mesa de abertura contará com o governador Paulo Câmara; Érica Lacet, secretária da Controladoria-Geral do Estado; Adalberto de Oliveira Melo, presidente do TJPE; Marcos Loreto; presidente do TCE-PE; Eriberto Medeiros, presidente da Alepe; Francisco Dirceu Barros, procurador-geral de justiça do MPPE; Gilberto Waller Júnior, corregedor-geral da União e Bruno Baptista, presidente da OAB-PE. Durante o evento, que coincide com o Dia Internacional do Combate à Corrupção, o governador do estado irá assinar a sanção da Lei de Integridade de Pernambuco, que traz a obrigatoriedade das empresas que vão contratar o Governo do Estado de apresentar o programa de integridade. Um marco para o compliance. Modernização na gestão da Alepe A Primeira-Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em conjunto com a Mesa Diretora da Casa Joaquim Nabuco, largou na frente do Governo do Estado ao criar a Unidade Gestora de Integridade. A iniciativa tem como objetivo implantar um sistema de governança para que sejam ampliados os ganhos de eficiência e de transparência nos processos internos dentro da Assembleia. A casa do povo pernambucano iniciai, assim, o processo de ambientação do plano de integridade e compliance na instituição. De acordo com o primeiro-secretário, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), o trabalho já apresenta resultados. "A implantação do plano na Assembleia Legislativa foi pensada para trazer benefícios, tanto para a casa, quanto para a população pernambucana. Ao começar a trabalhar com um ambiente de governança, a melhora já começa a ser percebida no sentido de clareza e no acompanhamento dos processos. Tudo em sintonia com os anseios da sociedade”, destaca o primeiro-secretário.

Deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) – Foto: Rodolfo Barbosa

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), vai falar sobre a atuação administrativa que vem sendo feito na Alepe durante sua participação em um seminário. Entre os trabalhos, está a criação da Unidade Gestora de Integridade, que modernizou a gestão da Casa Joaquim Nabuco. Com o tema voltado para governança e integridade, o evento será promovido pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (9), às 16h30, no Cais do Sertão. Também participam do debate Clarissa Lima (OAB-PE), Ernani Médicis (PGE) e Gilberto Waller (CGU), com mediação de Filipe Castro (SCGE).

“Implantamos um núcleo de compliance e integridade para estabelecer práticas e protocolos de cultura organizacional. O nosso objetivo era modernizar a gestão e o debate sobre esses temas serão importantes para uma administração pública mais transparente”, destaca Clodoaldo.

A mesa de abertura contará com o governador Paulo Câmara; Érica Lacet, secretária da Controladoria-Geral do Estado; Adalberto de Oliveira Melo, presidente do TJPE; Marcos Loreto; presidente do TCE-PE; Eriberto Medeiros, presidente da Alepe; Francisco Dirceu Barros, procurador-geral de justiça do MPPE; Gilberto Waller Júnior, corregedor-geral da União e Bruno Baptista, presidente da OAB-PE.

Durante o evento, que coincide com o Dia Internacional do Combate à Corrupção, o governador do estado irá assinar a sanção da Lei de Integridade de Pernambuco, que traz a obrigatoriedade das empresas que vão contratar o Governo do Estado de apresentar o programa de integridade. Um marco para o compliance.

Modernização na gestão da Alepe

A Primeira-Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em conjunto com a Mesa Diretora da Casa Joaquim Nabuco, largou na frente do Governo do Estado ao criar a Unidade Gestora de Integridade. A iniciativa tem como objetivo implantar um sistema de governança para que sejam ampliados os ganhos de eficiência e de transparência nos processos internos dentro da Assembleia. A casa do povo pernambucano iniciai, assim, o processo de ambientação do plano de integridade e compliance na instituição.

De acordo com o primeiro-secretário, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), o trabalho já apresenta resultados. “A implantação do plano na Assembleia Legislativa foi pensada para trazer benefícios, tanto para a casa, quanto para a população pernambucana. Ao começar a trabalhar com um ambiente de governança, a melhora já começa a ser percebida no sentido de clareza e no acompanhamento dos processos. Tudo em sintonia com os anseios da sociedade”, destaca o primeiro-secretário.

COMENTÁRIOS