Deputado Clóvis Paiva parte pra cima do secretário Rodrigo Novaes

Deputado Clóvis Paiva parte pra cima do secretário Rodrigo Novaes

Saiba mais informações clicando no link


O secretário de Turismo de Pernambuco, o deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes, vou a ser alvo de duras críticas, desta vez por parte do deputado Clóvis Paiva (PP) nesta semana na ALEPE.

De acordo com o parlamentar, o gestor estadual tem exibido postura de viés “personalista e eleitoreiro” na condução da Secretaria. “A falta de sensibilidade e o excessivo personalismo do atual secretário Rodrigo Novaes têm impedido o turismo pernambucano de alcançar o máximo do seu real potencial. A atuação parece atender apenas às suas bases pessoais”, disparou Paiva que também aproveitou o momento para responsabilizar o secretário pelo Estado ter perdido recentemente dois voos internacionais, para Madri e Berlim.

O deputado também se mostrou preocupado com a possibilidade dos municípios atingidos pelo vazamento de petróleo tenham atendimento diferenciado por parte da secretaria de Turismo. “Agora, no momento em que municípios do litoral pernambucano têm o seu turismo afetado gravemente por conta do vazamento de óleo, me preocupa a forma como se dará a atuação da Secretaria Estadual de Turismo para ajudar na recuperação da economia dessa região, uma vez que, diante do histórico personalista do secretário Rodrigo Novaes, municípios correm o sério risco terem a atenção necessária negligenciada”, destacou Clóvis.

O parlamentar também acusou Rodrigo Novaes de assédio às bases dos colegas e de não convidar os deputados para agendas nos municípios. “O secretário tem sido demasiadamente deselegante ao visitar ou anunciar ações para municípios e não convidar os respectivos parlamentares que possuem estreita relação com estes municípios. Foi assim em um episódio onde anunciou a requalificação do Ginásio Fernandão, em Ribeirão, onde fui deputado majoritário, e sequer me comunicou”, finalizou Clóvis Paiva.

COMENTÁRIOS