Deputado Erick Lessa e Adalberto Barros do Conselho do Ipsep lutam por melhorias no bairro do Recife

Saiba mais informações clicando no link

Em busca de melhorar a segurança pública no bairro do Ipsep, em Recife, o deputado estadual Erick Lessa articulou uma reunião com o comando geral da Polícia Militar de Pernambuco. Participaram do encontro o presidente do Conselho do Ipsep, Adalberto Barros; o subcomandante geral da PMPE, cel Aníbal; e o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM), major Eliel Aquino; além de outros componentes da cúpula da corporação.

Durante a reunião, ocorrida na semana passada, ficou estabelecido que serão realizadas rondas no bairro, por meio de uma viatura da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), sob o comando do coronel José Roberto de Almeida, bem como haverá uma intensificação das operações do 19º BPM na localidade. “Esperamos que a criminalidade seja reduzida e os moradores e comerciantes possam ter sossego no bairro”, comentou o presidente Adalberto Barros, lembrando que recentemente ocorreu um arrombamento a um estabelecimento comercial na comunidade.

O deputado Erick Lessa, que também é especialista em Segurança Pública, ressaltou que outras providências estão sendo adotadas, no intuito de garantir um trabalho integrado. “Além das questões pontuais, é preciso tomar atitudes com impacto permanente, com a participação de diversos atores do poder público e da sociedade”, analisou. O deputado adiantou que está agendada uma reunião com representantes do bairro, da Prefeitura do Recife, Governo do Estado, e das forças de segurança pública com o objetivo de debater ações estratégicas direcionadas ao local. A nova reunião deve ocorrer na primeira semana de dezembro

Ipsep

O bairro recebe este nome por ter sido construído pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco (Ipsep), na década de 1940. A área, situada na zona sul do Recife, conta com mais de 25 mil habitantes, de acordo com dados recentes da Prefeitura.

COMENTÁRIOS