Deputado Erick Lessa se reúne com presidente do Conselho Regional de Enfermagem de PE para debater piso salarial

Saiba mais informações clicando no link

Três regiões de Pernambuco terão apenas serviços essenciais entre 20h e 5h, a partir desta sexta-feira
PSDB Pernambuco promove debate interno sobre plataforma política
Deputado Erick Lessa apoia decreto que regulamenta transporte alternativo em Pernambuco


O deputado estadual Erick Lessa recebeu o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), Gilmar Júnior, em seu gabinete em Caruaru, na tarde desta quinta-feira (08). Integrantes do Conselho participaram de forma virtual da reunião. O motivo da reunião foi para redigir uma indicação e um projeto de lei visando a estabelecer o Piso Salarial Estadual para os profissionais de Enfermagem. A proposta, que é uma luta clássica da categoria, vem sendo discutida em âmbito nacional.

A partir do encontro, busca-se uma articulação para construir uma agenda estadual de políticas públicas de valorização da categoria. A matéria tem como alvo uma valorização da classe contemplando o equilíbrio entre a carga horária e os salários, garantindo mais recursos para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Para o presidente do Coren-PE, a reunião foi histórica para a classe. “Fico empolgado porque sei que este é um primeiro momento de outras iniciativas que virão para valorizar esses profissionais com pisos salariais dignos e carga horária adequada”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar, será realizado um movimento de articulação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com o intuito de inserir o assunto em pauta. “Os enfermeiros são verdadeiros heróis, que, para além dos aplausos, merecem efetiva valorização”, disse.

O deputado rememorou que mantém um diálogo histórico com a categoria. Em 2018, ainda candidato, Lessa assinou uma carta de compromisso com representantes de profissionais de Enfermagem, acerca do tema. Quando candidato a prefeito nas últimas eleições, o seu plano de governo previa a regulamentação da carga horária dos profissionais da enfermagem do município de Caruaru em no máximo 30h (trinta horas) semanais.

COMMENTS