Deputado Erick Lessa se reúne com representantes do Polo Têxtil

Saiba mais informações clicando no link

Caruaru – Prefeitura rebate oposição e diz que UBS Sinhazinha será entregue em setembro
Deputado Lessa destina emenda para reestruturação da Delegacia da Mulher em Caruaru
Vereadores da bancada de oposição encontram obras da USF Sinhazinha parada

Foto: Viliane Gomes

Com o intuito de analisar o novo decreto estadual, que restringe a realização de atividades econômicas no Agreste, o deputado estadual Erick Lessa se reuniu com o presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, e com o empresário Lenilson Torres. A reunião ocorreu na tarde de quarta-feira (19), no auditório do setor Fundac, na Feira da Sulanca de Caruaru.

A autorização que as feiras sejam realizadas às terças-feiras foi avaliada como uma forma de manter a movimentação econômica. “Quando uma feira deixa de acontecer, o sulanqueiro percebe o impacto em, pelo menos, quatro outras feiras”, explicou Pedro Moura.

Os representantes dos comerciantes apresentaram um pleito, observando as especificidades do local. Eles reivindicam uma extensão nos horários e dias das feiras, nos próximos decretos, com o intuito de diluir a presença das pessoas ao longo dos dias e horários, evitando, assim, que ocorram aglomerações. “É necessário que seja definido um período para que os feirantes se instalem e organizem as mercadorias. Confiamos que o Governo e o Comitê Gestor terão sensibilidade para esta demanda”, afirmou o empresário Lenilson Torres.

De acordo com o deputado Erick Lessa, o constante diálogo com os setores é fundamental para a implementação de ações eficientes. “Vamos continuar trabalhando para valorizar cada vez mais esta importante matriz econômica de nosso estado, que é o Polo de Confecções do Agreste”, concluiu, destacando a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

COMMENTS