Deputado estadual Delegado Lessa defende autonomia do Porto de Suape

Deputado estadual Delegado Lessa defende autonomia do Porto de Suape

Deputados integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizaram uma visita técnic

Cabo de Santo Agostinho recebe a 2ª edição da Caravana da Educação 2019
RADAR POLÍTICO (15/01) – João Campos estende a mão a artistas e profissionais de eventos e assegura R$ 10 milhões de incentivos
RADAR POLÍTICO (29/04) – Qual caminho trilhará o PDT em 2022 em Pernambuco?

Foto: Viliane Gomes

Deputados integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizaram uma visita técnica ao Complexo Industrial Portuário de Suape. A vistoria aconteceu na tarde desta quinta-feira, 16, a convite do diretor-presidente do Complexo, Leonardo Cerquinho.

Durante a visita, Cerquinho apresentou detalhes da estrutura e do funcionamento do Porto. Ele ainda falou sobre as perspectivas do equipamento, considerado o mais completo do Nordeste, o qual recebe, distribui e exporta matérias-primas e produtos de dez polos industriais – a exemplo de geração de energia, materiais de construção, alimentos e bebidas.

Para o presidente da CDET, deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), a visita técnica representa a valorização que o colegiado confere ao equipamento.

“Verificamos in loco todos os potenciais econômicos de Suape, que é o quinto maior porto do Brasil. Com autonomia e recursos, o Porto poderá expandir ainda mais sua atuação, trazendo desenvolvimento para nosso estado”, afirmou, complementando que a Comissão se preocupa em incentivar o crescimento econômico em todas as áreas de Pernambuco.

Também participaram da visita técnica os deputados Antonio Fernando (PSC), Fabíola Cabral (PP), Romero Sales Filho (PTB), Simone Santana (PSB) e Sivaldo Albino (PSB).

COMMENTS