Deputado estadual Gilmar Júnior destaca importância da Frente Municipalista da Alepe

Parlamentar defende um olhar atento para os 184 municípios de Pernambuco

Deputado Gilmar Júnior Deputado defende um olhar atento para os 184 municípios de Pernambuco

Uma verdadeira força-tarefa de parlamentares estaduais. São 33 deputados inscritos na Frente Municipalista. O grupo é bem diverso, assim como Pernambuco e seus quase 9 milhões de habitantes. O objetivo é tratar cada município separadamente, fortalecendo a relação com a gestão e atendendo, com mais assertividade, às demandas locais.

Um dos deputados integrantes é Gilmar Júnior (PV). De Limoeiro, no agreste, ele já trabalhou em Ribeirão, Caruaru e Surubim; e mora em Recife há muitos anos. Além disso, já atuou em todo o estado, por conta dos mandatos como fiscal e presidente do Conselho de Enfermagem.

Gilmar Júnior foi um dos poucos parlamentares que teve votos em 100% dos municípios. Ele destaca que, mesmo com certa proximidade geográfica, há muitas peculiaridades entre os municípios que precisam ser consideradas em qualquer construção de política pública: “pretendo trabalhar de forma colaborativa com os municípios, especialmente no que tange às particularidades, em especial, ao pagamento do piso da enfermagem e à valorização dos profissionais de saúde”.

COMENTÁRIOS