Deputado estadual Luciano Duque pede requalificação das PE-430 e PE-361 em São José de Belmonte

Solicitação foi feita em reunião com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, no Palácio do Campo das Princesas

Túlio Vilaça Casa Civil Deputado Luciano Duque
Nesta sexta-feira (10), o deputado estadual Luciano Duque se reuniu com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, para solicitar investimentos na requalificação e melhorias das PE-430 e PE-361, que ligam o município de São José de Belmonte, no Sertão, aos estados do Ceará e da Paraíba, respectivamente. O parlamentar também pediu a manutenção asfáltica na PE-320, em Serra Talhada, no trecho do cruzamento com a BR 232.

O pleito é uma solicitação antiga do município, que vem sofrendo as consequências da má conservação das rodovias há anos. Somente de 2016 a 2022, o número de vítimas fatais em acidentes nesses trechos foi de quase 50 pessoas, segundo dados da Delegacia de Polícia de São José de Belmonte. Além da insegurança, a dificuldade de acesso traz perdas significativas para a economia e o turismo da cidade, que tem como principal atrativo turístico o monumento natural da Pedra do Reino.

“Estamos diante de um problema que, além de perdas financeiras, traz uma sensação de insegurança e impotência aos motoristas, que são mais uma vítima das políticas de infraestrutura ineficazes. Não podemos permitir que famílias sejam destruídas e mais vidas perdidas, por causa das condições precárias que se encontra a malha viária de nosso estado. É preciso investir em melhorias e realizar manutenções periódicas”, disse Duque.

A PE-430 está localizada entre o Sertão Central e o Sertão do Araripe. Já a PE-435, interliga o município de São José de Belmonte até a divisa de Pernambuco com a Paraíba.

COMENTÁRIOS