Deputado Fabrizio Ferraz comemora novas escolas de tempo integral no Sertão

Saiba mais informações clicando no link

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou a expansão da rede de escolas em tempo integral em Pernambuco. Serão mais 70 Escolas de Referência em Ensino Médio e Ensino Fundamental e Médio (Erem e Erefem). O deputado estadual Fabrizio Ferraz, que tem base no Sertão Pernambucano, foi um dos maiores articuladores da iniciativa. Junto à Secretaria de Educação, Ferraz defendeu a expansão do horário escolar nas unidades de ensino e fez gestão junto ao governador Paulo Câmara para que a demanda fosse atendida.

“São inúmeros os benefícios da escola em tempo integral. Melhora o rendimento do aluno, os pais podem ir trabalhar tranquilos, proporciona um melhor aproveitamento do tempo ocioso, supre as necessidades de praticar esportes, além de diminuir o risco social. Não temos dúvidas de que dessa forma, estamos cuidando do futuro dos nossos jovens”, enfatizou Ferraz.

A pedido do parlamentar, além da Escola Souza Leite, em Tuparetama, as Escolas Antônio Timóteo, Manoel Pereira Lins e Irmã Elizabeth, em Serra Talhada, funcionarão em tempo integral. Em Ibimirim, a Escola Inocêncio Correia Lima; em Tacaratu, as escolas Juazeiro e Sérgio Magalhães; em Floresta, a Escola Três Marias; em Petrolândia, as escolas São Francisco e Delmiro Gouveia; em Belém do São Francisco, a Escola Monsenhor João Pires; e em Carnaubeira da Penha, a Escola João Rodrigues Leite, também foram contempladas com a expansão por solicitação do deputado.

COMENTÁRIOS