Deputado Fabrizio Ferraz defende isenção de imposto sobre herança de vítima da Covid-19

Saiba mais informações clicando no link


Em discurso na reunião plenária desta quinta (7), o deputado Fabrizio Ferraz defendeu a isenção do Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doações aos herdeiros das vítimas da Covid-19 em Pernambuco. De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é afastar o encargo financeiro e tributário para esses pernambucanos, evitando o desgaste econômico das famílias diante da crise atual. A sugestão foi encaminhada ao Governo do Estado por meio da Indicação nº 3811/2020.

“É injusto que pessoas que perderam seus entes queridos tenham que arcar com mais um ônus para ter acesso a seus direitos”, avaliou. Segundo Ferraz, a medida visa reparar, minimamente, os danos sofridos. “Trabalhar com solidariedade e empatia é o caminho para superarmos as dificuldades”, disse.

Ao final do pronunciamento, Fabrizio Ferraz ressaltou ainda a importância dos pernambucanos seguirem com as medidas de prevenção à Covid-19. “Faço um apelo a todos, não é momento para relaxar. Agora, o isolamento social é a nossa maior arma contra o coronavírus”, defendeu.

COMENTÁRIOS