Deputado Fabrizio Ferraz lamenta incêndio que atingiu Floresta e agradece colaboradores

Deputado Fabrizio Ferraz lamenta incêndio que atingiu Floresta e agradece colaboradores

Durante a Reunião Plenária dessa terça (12), o deputado estadual Fabrizio Ferraz ocupou a tribuna da Alepe para lamentar o incêndio que atingiu a zona rural do município de Floresta, na última semana. De acordo com o parlamentar, 4 mil hectares de terra foram queimados e cerca de 20 propriedades foram afetadas. Ferraz ressaltou que o fogo foi contido, mas pediu atenção das autoridades. “O fogo foi controlado devido à união de todos, mas ainda temos um grande trabalho pela frente a fim de restaurar a vegetação da Caatinga. Precisamos nos manter vigilantes para que o fogo não volte a acender. Na região, temos um capim que queima com facilidade e rapidez. Na estação seca em que estamos, o cuidado precisa ser redobrado”, disse. Ainda em seu discurso, o deputado registrou os agradecimentos às prefeituras de Floresta, Itacuruba, Petrolândia, Carnaubeira, Belém do São Francisco e Serra Talhada, além do Governo do Estado, Corpo de Bombeiros, pipeiros e voluntários. “Aos moradores das terras atingidas, deixo a minha solidariedade e meu comprometimento em continuar lutando para que as perdas sejam minimizadas”, finalizou Ferraz.

Durante a Reunião Plenária dessa terça (12), o deputado estadual Fabrizio Ferraz ocupou a tribuna da Alepe para lamentar o incêndio que atingiu a zona rural do município de Floresta, na última semana. De acordo com o parlamentar, 4 mil hectares de terra foram queimados e cerca de 20 propriedades foram afetadas. Ferraz ressaltou que o fogo foi contido, mas pediu atenção das autoridades.

“O fogo foi controlado devido à união de todos, mas ainda temos um grande trabalho pela frente a fim de restaurar a vegetação da Caatinga. Precisamos nos manter vigilantes para que o fogo não volte a acender. Na região, temos um capim que queima com facilidade e rapidez. Na estação seca em que estamos, o cuidado precisa ser redobrado”, disse.

Ainda em seu discurso, o deputado registrou os agradecimentos às prefeituras de Floresta, Itacuruba, Petrolândia, Carnaubeira, Belém do São Francisco e Serra Talhada, além do Governo do Estado, Corpo de Bombeiros, pipeiros e voluntários. “Aos moradores das terras atingidas, deixo a minha solidariedade e meu comprometimento em continuar lutando para que as perdas sejam minimizadas”, finalizou Ferraz.

COMENTÁRIOS