Deputado Fabrizio Ferraz reúne Compesa e lideranças de Itacuruba

Saiba mais informações clicando no link

Por meio de videoconferência, o deputado estadual Fabrizio Ferraz reuniu a diretora- presidente da Compesa, Manuela Marinho, e lideranças de diversas comunidades de Itacuruba, no Sertão de Itaparica. No encontro conduzido pelo parlamentar, foi discutida a grande dificuldade dos que vivem na zona rural do município diante da constante falta d’água e da falta de saneamento básico.

“Eu sou sertanejo, oriundo da zona rural, e conheço de perto a realidade dessa região. Precisamos nos unir e por em prática um plano de ações para que essa situação seja resolvida. Não dá para continuar como está, sobretudo diante de uma pandemia”, disse o deputado.


O cacique Adriano Pajeú, líder da Aldeia Pajeú, lamentou a situação. “A nossa Aldeia abriga 205 famílias, são 530 pessoas. Mas hoje, devido à falta d’água, infelizmente, apenas 12 famílias estão fixas na comunidade. Não dá para viver sem água, sem saneamento. Ninguém aguenta”, disse.


A diretora-presidente da Compesa, Manuela Marinho, garantiu que irá enviar equipes técnicas para buscar soluções adequadas para cada comunidade. “ Nós iremos enviar nossos técnicos para que acompanhem a situação de perto e conversem com a comunidade. Vamos em busca de uma solução definitiva, afirmou.

Por fim, o deputado Fabrizio Ferraz se colocou à disposição para contribuir com emendas parlamentares a fim de custear os projetos necessários para resolver a situação. “Não vamos sossegar até que a água chegue para todas essas famílias”, finalizou o parlamentar.

COMENTÁRIOS