Deputado Fabrizio Ferraz solicita à Conab retomada do Programa de Aquisição de Alimentos

Nesta segunda (6), o deputado estadual Fabrizio Ferraz encaminhou à Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) uma solicitação para a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA - Especial da Caprinovinocultura, em Pernambuco. O principal objetivo do programa é garantir a compra de alimentos da produção local, com dispensa de licitação, e destinar às pessoas que se encontram em risco de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional. De acordo com Ferraz, a iniciativa irá incentivar a produção familiar, garantindo a manutenção da comercialização, além de assegurar a todos o acesso à alimentação “Diante da crise que estamos enfrentando devido à pandemia do novo coronavírus, é imperioso que medidas alternativas sejam adotadas, sobretudo para a manutenção do emprego e subsistência das classes mais frágeis. Neste cenário de paralisação e incertezas, somado às dificuldades projetadas pelos produtores rurais e suas famílias, não há dúvidas de que salvar a estrutura econômica é fundamental para viabilizar a travessia deste momento”, defendeu Ferraz. O PAA é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais desamparadas e vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e Conab. “Já obtivemos êxito com a implantação do programa em Pernambuco em 2013 e agora precisamos retomar esse projeto. Vamos enfrentar o problema juntos, pensando em quem mais precisa. Se continuarmos unidos e resolutos, muito em breve teremos superado os tempos difíceis”, concluiu Fabrizio Ferraz.


Nesta segunda (6), o deputado estadual Fabrizio Ferraz encaminhou à Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) uma solicitação para a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA – Especial da Caprinovinocultura, em Pernambuco. O principal objetivo do programa é garantir a compra de alimentos da produção local, com dispensa de licitação, e destinar às pessoas que se encontram em risco de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional. De acordo com Ferraz, a iniciativa irá incentivar a produção familiar, garantindo a manutenção da comercialização, além de assegurar a todos o acesso à alimentação

“Diante da crise que estamos enfrentando devido à pandemia do novo coronavírus, é imperioso que medidas alternativas sejam adotadas, sobretudo para a manutenção do emprego e subsistência das classes mais frágeis. Neste cenário de paralisação e incertezas, somado às dificuldades projetadas pelos produtores rurais e suas famílias, não há dúvidas de que salvar a estrutura econômica é fundamental para viabilizar a travessia deste momento”, defendeu Ferraz.

O PAA é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais desamparadas e vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e Conab. “Já obtivemos êxito com a implantação do programa em Pernambuco em 2013 e agora precisamos retomar esse projeto. Vamos enfrentar o problema juntos, pensando em quem mais precisa. Se continuarmos unidos e resolutos, muito em breve teremos superado os tempos difíceis”, concluiu Fabrizio Ferraz.

COMENTÁRIOS