Deputado Franz Hacker sai em defesa da Mata Sul em 1ª reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Usuários do Serviço Público de Saúde

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Franz Hacker

Deputado estadual Franz Hacker

Na manhã desta quarta-feira (3), o deputado Franz Hacker participou da 1ª reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Usuários do Serviço Público de Saúde, que tem por objetivo debater os desafios e soluções para melhorar a qualidade do atendimento prestado à população pernambucana. Na sessão, o parlamentar utilizou a tribuna para sair em defesa dos moradores da Mata Sul do Estado, região que receberá a visita da frente parlamentar.

Para o deputado, é necessário acompanhar de perto os atendimentos dos usuários do SUS. “Muitos pacientes têm buscado por um serviço de qualidade e, muitas vezes, não têm encontrado por falta de investimento na área da saúde no interior de Pernambuco. O que obriga os pacientes saírem do interior em busca de um atendimento na capital”, explicou Franz.

O deputado também explicou que muitas vezes os pacientes passam meses em busca de uma consulta, cirurgia ou tratamento e não conseguem. “Além de superlotar os hospitais, agravando ainda mais a situação dos usuários do SUS, diversos pacientes dos hospitais da região da Mata Sul, por exemplo, moram próximos as unidades de saúde e não conseguem uma simples cirurgia, por isso, temos que visitar as unidades de saúde e escutar, desde os profissionais, pacientes até os responsáveis das unidades, para entendermos melhor o funcionamento e a logística desses usuários e, assim, propormos soluções eficazes para melhorar o atendimento na rede pública de saude”, frisou Franz.

Ainda de acordo com o parlamentar, mais recursos destinados à saúde precisam chegar às regiões mais distantes do estado. “Para que os serviços especializados ofertados nos grandes hospitais da capital, sejam também ofertados no interior, é necessário mais investimentos. Além de uma melhor divisão por região desses recursos, assim, esperamos melhorar o atendimento aos pacientes”, pontuou o deputado.

COMENTÁRIOS