Deputado Franz Hacker sai em defesa das barragens da Mata Sul em Audiência Pública

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Franz Hacker Belém de Maria

Na noite desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Belém de Maria promoveu uma audiência pública para tratar sobre a retomada das construções das barragens da Mata Sul. Na audiência, que estavam o secretário executivo de Infraestrutura Hídrica, Marcelo Asfora, o bispo de Palmares, Dom Fernando Barbosa, vereadores e a sociedade civil, o deputado estadual Franz Hacker usou a tribuna para defender, mais uma vez, a construção das barragens da região.

O parlamentar, que já teve pedidos de indicação aprovados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre o tema, no início do seu mandato, explicou da necessidade das obras. “Não queremos mais que tragédias que ocorreram no passado na nossa Mata Sul voltem a se repetir, como as enchentes de 2010 e 2017, quando diversas famílias perderam parentes, amigos, suas casas e pertences. A necessidade é real e estamos aqui para defender a urgência dessas obras. Fui eleito para defender o povo de Pernambuco, em especial, da Mata Sul”, disse Franz.

Deputado Franz Hacker Belém de Maria

Ainda segundo o deputado, apenas uma das cinco barragens prometidas pelo Governo do Estado foi concluída. “A única barragem que foi construída foi a de Serra Azul, em Palmares, porém, precisamos que as obras sejam retomadas nas barragens de Panelas II, na cidade de Cupira, Gatos, em Lagoa dos Gatos, Igarapeba, em São Benedito do Sul e Barra de Guabiraba, na cidade com mesmo nome. Todas elas constam nos meus pedidos de indicação aprovados na Alepe. Conversei com nossa governadora Raquel Lyra sobre o assunto e, em todas as ocasiões, a governadora se colocou sensível aos nossos pedidos. Tenho a certeza que, em breve, o sonho do nosso povo será realizado. Até lá, irei continuar lutando por todos os pernambucanos”, pontuou Franz.

COMENTÁRIOS