Em agenda extensa em Brasília e de forma suprapartidária, o deputado Gilmar Júnior (PC) vem angariando votos positivos para a PEC 19/2024, que atribui uma carga horária de 30 horas ao Piso Nacional da Enfermagem e reajusta o pagamento. O parlamentar esteve reunido com o senador Fernando Dueire (MDB) e conquistou mais um voto favorável à PEC.
“Estou muito feliz em ter sido recebido pelo nosso senador Fernando Dueire, que foi extremamente atencioso para ouvir as nossas necessidades e entender todo o processo que estamos passando, para que ele possa nos apoiar na aprovação da PEC 19”, comemorou Gilmar Júnior.
O senador reforçou a importância da Enfermagem e se comprometeu a lutar junto com a categoria. “É um ato de justiça. Na verdade, nós sabemos o que a Enfermagem fez durante a pandemia e faz nos dias de hoje. Não desenvolvem só o trabalho da Enfermagem, fazem entrega de almas, dão acolhimento, chegam junto daqueles que precisam da cura do corpo e do aconchego da alma”, enfatizou Dueire.
Gilmar Júnior já havia garantido o voto da senadora Teresa Leitão (PT) à PEC. Ele ainda terá encontro com o senador Humberto Costa (PT) em busca de unir a bancada pernambucana no Senado para votar favorável à PEC.
CCLJ
Segundo o deputado, o presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça do Senado (CCLJ), o senador Otto Alencar (PSD-BA), se comprometeu em colocara a PEC para votação no grupo em abril deste ano. “Agora, temos que continuar a articulação com os nossos senadores”, enfatizou o Gilmar Júnior.
