Deputado Gilmar Júnior em defesa da mulher

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Gilmar JúniorDeputado estadual participa da primeira reunião do colegiado

A Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres começou os trabalhos nesta terça (21) na Alepe (Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco). Em pauta, segurança, saúde, justiça e igualdade para as mulheres.

O grupo, presidido pela deputada Gleide Ângelo, é formado por dez parlamentares. Entre os quatro homens está o deputado Gilmar Júnior (PV), que é enfermeiro e presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem).

“Eu me sinto um homem pró-feminista. Venho da enfermagem, que tem a base 85% composta por mulheres. Mulheres trabalhadoras que sofrem, diariamente, violência e assédio. É algo que sempre esteve presente na minha vida profissional: o envolvimento na luta em defesa da mulher, na luta feminista. Minha residência foi em Saúde da Mulher e, hoje, eu coordeno uma pós-graduação em Saúde da Mulher. Então me sinto muito feliz e contemplado por continuar essa luta, agora, aqui na Alepe”.

O primeiro encontro da Comissão foi muito produtivo. Foram distribuídos 73 projetos de lei em defesa da mulher e foi anunciada a realização de uma audiência pública no dia 12 de março, para abrir o tema para discussão com a sociedade civil e especialistas.

“Agora sou relator de um bloco de projetos de lei que desenvolvem a cidadania e a saúde das mulheres de Pernambuco e vou me dedicar com afinco para dar celeridade à pauta da igualdade de gênero”, destacou Gilmar Júnior.

COMENTÁRIOS