Deputado Gilmar Júnior parabeniza Lia de Itamaracá pelo aniversário de 79 anos

Saiba mais informações clicando no link

Lia de Itamaracá Deputado Gilmar Júnior

Lia de Itamaracá completa 79 anos nesta quinta (12/01) e diante da grandiosidade cultural que este Patrimônio Vivo de Pernambuco representa, o Blog Ponto de Vista não poderia deixar de destacar esta importante data que também foi registrado pelo deputado estadual diplomado Gilmar Júnior (PV).

“Saúde e Cultura. O povo Pernambucano merece. E hoje, celebramos o dia desse patrimônio pernambucano, Lia de Itamaracá, a rainha da ciranda”, destacou o parlamentar que fez questão de dar os parabéns pessoalmente a Lia no dia de hoje.

Lia representa as tradições libertárias de Pernambuco. Ela é resistência, resiliência, empoderamento feminino, cultura, é generosidade e força. Cravou o seu nome na história de Pernambuco.

Patrimônio Vivo de Pernambuco – A titulação é conferida pelo Governo de Pernambuco o objetivo de estimular e proteger iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sociocultural e profissional dos mestres e das mestras de notório saber e grupos culturais, tradicionais e populares do Estado de Pernambuco, almejando a transmissão de seus conhecimentos e de suas técnicas. Nos últimos anos, Lia tem participado de festivais e eventos que tratam do repasse de sua sabedoria às novas gerações.

COMENTÁRIOS