Deputado Gilmar Júnior segue em Brasília com forte agenda na luta pelo Piso da Enfermagem

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Gilmar Júnior Deputado Clodoaldo MagalhãesHoje, o parlamentar construiu uma vasta rede de relações, ao lado do Deputado Federal e Presidente do PV em Pernambuco, Clodoaldo Magalhães

Enquanto em Pernambuco, o clima segue quente para definições das comissões na ALEPE, o Deputado Estadual Gilmar Júnior optou por cumprir em Brasília, uma agenda política específica: a defesa da categoria da Enfermagem.

Isso ocorre em função de uma medida provisória que foi solicitada pelo STF para destravar o piso dos profissionais, cuja minuta, escrita pelo Ministério da Saúde, seguiu para apreciação de uma comissão interministerial composta pelos ministros Rui Costa, Hadadd, Simone Tebet, Nísia Trindade e pelo advogado geral da união, Jorge Messias.
No dia de hoje, Gilmar Júnior, teve uma companhia de peso, o Deputado Federal Clodoaldo Magalhães, que o acompanhou em toda a agenda. E além disso, formalizou o pedido de reuniões com os ministros que compõem a comissão. A ideia é pressiona-los para que a minuta de medida provisória seja finalizada com urgência, para a assinatura do presidente Lula.

A categoria planeja uma greve para o dia 10.03 por tempo indeterminado, e segundo o Deputado Gilmar Júnior, esta medida poderia ser até sustada pelos sindicatos, caso a MP fosse assinada e o STF liberasse o piso para os contracheques dos trabalhadores.

COMENTÁRIOS