Deputado homenageia jovem que salvou animal que pulou no Rio Capibaribe

Saiba mais informações clicando no link

Lucas Francisco da Silva
“Ela tinha acabado de chegar para o banho, e fugiu. Correu pela Rua 7 de Setembro, atravessou a Conde da Boa Vista e continuou pela Rua da Aurora, até pular dentro do rio. Quando eu vi que a correnteza estava levando para muito longe, minha reação foi pular até que consegui chegar nela”, descreve Lucas Francisco da Silva, 25, estudante de medicina veterinária que, no início desta semana, foi filmado em um ato de bravura para salvar a vida de Shakira, cadela que se jogou no Rio Capibaribe depois de escapar de uma sessão de banho e tosa em um petshop do Recife. Nesta sexta-feira, ele recebeu uma homenagem do deputado Romero Albuquerque e da vereadora do Recife Andreza Romero.

A atitude de Lucas lhe rendeu alguns arranhões, mas o futuro veterinário diz que, se fosse preciso, pularia mais uma vez para salvar qualquer vida em perigo. “Eu sei nadar, a minha reação foi a única possível. Meu único medo era ser atacado por algum jacaré, mas venci o medo e o cansaço da corrida atrás de Shakira”, ele disse.

O estudante mora no bairro do Cordeiro e conta que, atualmente, tem feito “alguns bicos que aparecem na área”. Trabalhando com animais desde os 17 anos, Lucas começou em um hotelzinho, depois foi auxiliar de limpeza em uma clínica veterinária e motorista no mesmo estabelecimento, até conseguir um trabalho de auxiliar-veterinário, quando se apaixonou de vez pela profissão. Ele está no 7º período do curso, e pretende fazer especialização em cardiologia.

A vereadora Andreza Romero disse que viu na ação de Lucas “o espírito da causa animal”. “Quem luta por eles, está sempre dando tudo de si para salvá-los”, explicou. Ele foi recebido no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que o entregou uma placa registrando o feito. “Espero encontrar Lucas no futuro, já formado, atuante, exercendo sua profissão com o mesmo amor que o moveu a pular no Rio Capibaribe”, disse Romero.

COMENTÁRIOS