Deputado João Paulo Costa defende o reajuste do Piso Salarial para todos os profissionais da educação

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual João Paulo Costa

Deputado estadual João Paulo Costa – Foto: Wesley D’Almeida

Nesta manhã, ocorreu uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para debater o PLC 712/2023, enviado pelo Governo do Estado, que reajusta o piso salarial dos professores de Pernambuco. O Deputado João Paulo Costa, que já havia se posicionado em Plenário anteriormente, reafirmou sua posição em defesa da retomada das negociações entre o Governo e os profissionais da educação e do reajuste para atender os pleitos de toda categoria.

“O Projeto da forma que está contempla apenas 6,2 mil professores, deixando de fora de qualquer reajuste mais de 52 mil professores efetivos, aposentados, administrativos e analistas. Nós defendemos que o Governo retire a urgência do Projeto e retome o diálogo com a categoria. Eu conversei com a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco, Ivete Caetano, e os professores reivindicam o reajuste do Piso Salarial do Magistério em toda a Carreira da Educação da Rede Estadual de Ensino. É importante registrar que existem recursos através do FUNDEB para pagar esse reajuste. Vamos lutar para garantir o direito de todos os profissionais da educação”, discursou o Parlamentar.

Aplaudido em diversos momentos pelos profissionais da educação, João Paulo Costa destacou ainda a importância da educação pública e a necessidade de valorização dos professores. “A educação transforma a vida das pessoas. Nós precisamos valorizar o trabalho dos profissionais da educação. Por isso, o nosso gabinete está à disposição para receber os professores, debater esse projeto e propor as mudanças necessárias”, afirmou o Deputado.

COMENTÁRIOS