Deputado Lessa alerta sobre falta de equipamentos para profissionais

Saiba mais informações clicando no link

A segurança das pessoas que mais precisam neste momento de crise da pandemia do novo coronavírus foi o mote do discurso do deputado estadual Delegado Erick Lessa durante a reunião remota da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na manhã desta quinta-feira, 16. O parlamentar apontou a necessidade de equipamentos de proteção indvidual (EPIs) para profissinais de segurança pública, saúde e assistência social.

Lessa testificou que foi procurado por militares, que elencaram algumas situações referentes à categoria, como a falta de EPIs. “Sabemos da escassez de material, mas apelamos para uma segunda via de suprimentos. Profissionais de segurança, hoje, se somam à saúde, para garantir vidas, e precisam de proteção”, disse.

Erick Lessa também citou que profissionais da saúde em Caruaru estão reclamando por só receberem duas máscaras a cada plantão. A recomendação divulgada pelo Ministério da Saúde é que as máscaras sejam trocadas a cada duas horas.

O parlamentar ainda pontuou os casos suspeitos de covid-19 em casas de acolhimento de adolescentes e unidades penitenciárias do Estado, defendendendo a garantia de amplo fornecimento de EPIs, bem como materiais de higiene pessoal ressaltando o esforço dos servidores ligados à pasta na prestação de serviços à população.

COMENTÁRIOS