Deputado Lessa propõe audiência pública para debater leis sobre loteiros

Deputado Lessa propõe audiência pública para debater leis sobre loteiros

Motoristas de transporte alternativo (loteiros) se reuniram com o deputado Delegado Erick Lessa na noite desta quinta-feira (08). O tema principal

PSDB Pernambuco promove debate interno sobre plataforma política
PDT reafirma candidatura de Queiroz ao Governo do Estado
Aline Nascimento participa de curso oferecido pelo RenovaBR em São Paulo

Motoristas de transporte alternativo (loteiros) se reuniram com o deputado Delegado Erick Lessa na noite desta quinta-feira (08). O tema principal do encontro foi o impasse pelo qual a categoria está passando.

Nos últimos dias, os loteiros têm se manifestado contrariamente à Lei federal nº 13.855/2019, que altera a condução de escolares ou de passageiros sem licenciamento de infração média para gravíssima. Ademais, a categoria também busca debater determinados pontos da Lei Estadual Nº 16.205, de 24/11/2017, a qual dispõe acerca do serviço de transporte coletivo particular de interesse público.

Durante a reunião, Lessa se prontificou a propor a realização de audiência pública capitaneada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe. A ideia é que o evento conte com a participação de representantes da classe de diversos municípios do Agreste, além de representantes do Detran, da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e também dos poderes públicos. “Estamos em um momento que é necessário unir forças, pensar na coletividade e respeitar esses trabalhadores”, declarou.

O encontro ocorreu nesta quinta-feira 08 em Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença de vários representantes dos loteiros, além de vereadores e do prefeito daquele município, Edson Vieira, bem como da deputada estadual Alessandra Vieira.

COMMENTS