Deputado Lessa solicita proteção a profissionais da linha de frente contra o coronavírus

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Delegado Lessa – Foto: Viliane Gomes

Os profissionais que estão na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus foram o tema central do discurso do deputado estadual Delegado Erick Lessa na reunião plenária desta quarta-feira, 08, que aconteceu remotamente (via internet). O parlamentar demonstrou preocupação para com os dramas dos profissionais de saúde, dos caminhoneiros e dos profissionais de limpeza urbana.

Lessa afirmou que muitos trabalhadores da área de Saúde estão sentindo dificuldade no acesso ao transporte público, tendo em vista o receio da população por causa da covid-19. Ele anunciou que está confeccionando um projeto de lei estabelecendo o transporte destes profissionais de forma gratuita enquanto perdurar o estado de calamidade, para evitar atrasos nos cumprimentos de escala e garantir a segurança dos trabalhadores que estão à frente destes serviços, essenciais para toda a sociedade.
O deputado ainda demonstrou preocupação com os assaltos nas rodovias do estado. Ele disse que recebeu relatos de cargas roubadas em trechos próximos aos municípios de Pombos, Caruaru, Paulista, Serra Talhada e Recife. Diante do cenário, Lessa solicitou o reforço do policiamento nas estradas e a manutenção da logística de cargas no estado de Pernambuco.
Por fim, Erick Lessa também repercutiu a notícia dos profissionais de limpeza urbana de Caruaru, que fizeram uma paralisação de advertência nesta quarta-feira, 08. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza (Sindilimp), a paralisação foi motivada pela falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como água para lavar as mãos na garagem e fardamento, além de problemas relacionados ao pagamentos de salários e horas extras dos funcionários. Ele salientou a importância dos que atuam no setor de limpeza, sobretudo por causa do momento de crise. O deputado colocou-se à disposição para contribuir, tanto com a categoria quanto com o poder público municipal. “Mais do que nunca, é momento de união e de pensar no bem das pessoas do nosso estado”, declarou.

COMENTÁRIOS