Deputado Lessa verifica obras do hospital de campanha em Caruaru

Saiba mais informações clicando no link

Delegado Lessa tem agenda extensa por bairros de Caruaru
Feira da Agricultura Familiar de Caruaru oferece produtos livres de agrotóxicos e movimenta a economia local
Caruaru – Delegado Erick Lessa dá pontapé em pré-campanha em grande ato de filiação

Foto: Viliane Gomes

No intuito de assegurar a oferta de vagas para pacientes com o novo coronavírus, o deputado estadual Delegado Erick Lessa realizou uma visita no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, na manhã desta sexta-feira (15). Ele verificou a instalação do Hospital de Campanha na unidade, ao lado do diretor do HMV, Marcelo Cavalcanti, e do responsável pela gestão do hospital de campanha, Frederico Barbosa.

O deputado se colocou à disposição para buscar articulação, junto aos demais deputados e ao Governo do Estado, visando a otimizar os serviços prestados na unidade. “Precisamos unir forças para encontrar alternativas e garantir a saúde da população”, disse Lessa.

Desde o começo da pandemia até agora, o HMV totalizou 63 pacientes com casos confirmados, com 16 óbitos. Com a elevação dos casos da doença no interior, o suporte precisa ser intensificado com a implementação de mais leitos.

Atualmente, há 30 leitos de UTI específicos para covid-19 dentro do HMV e mais outros 10 leitos devem ser abertos nos próximos dias. A partir da instalação do hospital de campanha, na área externa da unidade, serão ofertados 76 leitos de internação clínica, 26 leitos de tratamento semi-intensivo e dois leitos de estabilização, totalizando 104 novas vagas para atender vítimas da pandemia. O deputado Erick Lessa solicitou ao Governo Estadual a instalação de um hospital de campanha em Caruaru no mês de março.

COMMENTS